Alvinegro agiu rápido para contratar novo comandante
O Ceará anunciou troca no comando técnico no fim da noite desta terça-feira. Enderson Moreira pediu desligamento do clube, foi atendido e está perto de acertar com o Cruzeiro. O Vozão agiu rápido e contratou Guto Ferreira, que estava disponível no mercado.
Enderson Moreira recebeu proposta do Cruzeiro e pediu para se desligar do Ceará. Em dez jogos no comando do Vozão nesta temporada, foram seis vitórias e quatro empates, aproveitamento de 73,3%. O restante da comissão técnica também acompanhou o treinador na saída do alvinegro: Luís Fernando (auxiliar), Edy Carlos (preparador físico), Aílton Serafim (treinador de goleiros).
Guto Ferreira, de 56 anos, é aguardado em Fortaleza para oficializar o acerto com o Ceará. Com contrato até o fim de 2020, o treinador nascido em Piracicaba-SP chegará ao lado dos auxiliares André Luís dos Santos e Alexandre Faganello, além do preparador físico Waldir Nogueira Júnior.
O novo técnico do Ceará comentou sobre o acerto. “Estou muito feliz em ser escolhido pra tocar um projeto da magnitude do Ceará. O Vozã, que tem uma torcida tão calorosa e tão quente. Chego pensando grande. Em fazer um grande trabalho e que a gente possa ser feliz junto com o grupo de atletas vencedores”, declarou Guto Ferreira, que também estava cotado para assumir o Cruzeiro.
Augusto Sérgio Ferreira, o Guto Ferreira, conquistou o Campeonato Catarinense com a Chapecoense, em 2016, e a Copa do Nordeste no ano seguinte, com o Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário