quarta-feira, 23 de maio de 2018

Os emprestados que Sérgio Conceição quer ver na pré-época

Técnico dos azuis e brancos diz ainda que gostaria de continuar a contar com os jogadores que estão em fim de contrato e congratula-se com a renovação de Casillas


Depois da renovação de Iker Casillas pelo FC Porto, Maxi Pereira, Diego Reyes e Iván Marcano são os jogadores cuja ligação contratual aos azuis e brancos está prestes a chegar ao fim.
Ainda que reconheça essa inevitabilidade, Sérgio Conceição garantiu que gostava de manter os jogadores que ajudaram o FC Porto a regressar aos títulos e dar alguns retoques ao plantel. «Como treinador, gostaria de continuar com toda a gente e reforçar alguns lugares. Se há espaço para todos? Tínhamos um plantel algo curto e acho que há espaço para essa gente», disse em entrevista à SIC e SIC Notícias.
Sem apontar alvos para o mercado de transferências, Conceição revelou, no entanto, alguns nomes de jogadores, agora emprestado, que quer ver em ação na pré-época de 2018/19. «O Chidozie fez uma época muito boa; o Mikel também fez uma época muito interessante e o André Pereira também fez seis meses muito interessantes», disse, mencionando ainda os jogadores que estiveram cedidos ao Portimonense.
Na mesma entrevista, Conceição congratulou-se com a renovação de Iker Casillas pelo FC Porto. Era importante que continuasse, sim», assumiu antes de falar sobre o percurso do guarda-redes espanhol numa época na qual chegou a perder a titularidade para José Sá.
«Para mim, o treino é muito importante para o jogo. Os jogadores têm de treinar para ganhar confiança para jogar e não jogar para ganharem confiança para o jogo. Tivemos a oportunidade de conversar sobre essas duas semanas. Optei por um jogador [José Sá] que estava em melhor forma. Senti um comprometimento mais forte dele [Casillas] quando não jogou. Saiu e voltou a jogar quando entendi que estava em forma e dava mais garantias do que os outros guarda-redes», rematou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário