quarta-feira, 23 de maio de 2018

Grêmio enfrenta o Defensor para ficar entre os primeiros na Libertadores

Se vencer, pode garantir segunda melhor campanha entre todos os competidores

A fase de grupos da Libertadores termina nesta quarta-feira para o Grêmio. Líder do Grupo 1, o Tricolor recebe o eliminado Defensor-URU, às 19h15min, na Arena, pela última rodada da chave. A vitória, além de garantir a primeira posição e a vantagem de decidir em casa nas oitavas de final, também pode confirmar o segundo lugar na classificação geral.

Ficar entre os primeiros é um dos objetivos do grupo de jogadores para seguir firme na busca pelo quarto título da competição sul-americana. Mas problemas não faltam a Renato Portaluppi no duelo desta noite. Geromel está na Seleção Brasileira, Bruno Cortez será preservado em função do alto número de jogos que já fez na temporada, Arthur, Everton, Michel e Jael estão fora por problemas musculares. A escalação será bem diferente daquela que o torcedor está acostumado a ver.

“Vale a liderança para nós, precisamos do resultado para ficar com pontuação maior e depois decidir em casa, é um jogo extremamente importante para classificar bem”, destaca o atacante Luan. A exemplo do que vem ocorrendo nos últimos jogos, o adversário deve adotar uma postura bastante defensiva. “As equipes adversárias vêm jogando com a proposta de se defender, isso acaba dificultando um pouco, mas estamos trabalhando para encontrar alternativas”, acrescenta Luan.
O lateral-direito Leo Moura acredita que o Defensor não virá tão retrancado, já que almeja ficar em terceiro no grupo para ganhar uma vaga na Copa Sul-Americana. “Eles não vão jogar tão retrancados porque precisam da vaga na Sul-Americana, acho que vai ser uma partida mais aberta”, disse o jogador. No outro jogo do Grupo 1, o Cerro Porteño, já classificado, recebe o Monagas.
Defensor quer vitória para disputar a Copa Sul-Americana
Apesar de desclassificado, o Defensor quer sair da Arena com um resultado positivo para seguir disputando competições organizados pela Conmebol. Se terminar o grupo em terceiro, atual posição do clube uruguaio, classifica. O Monagas tem, quarto colocado, tem um ponto a menos e enfrenta o Cerro fora de casa no mesmo horário. Para o jogo, o técnico Eduardo Acevedo segue sem poder contar com Reyes. Goñi está suspenso e Boselli servindo a seleção sub-20 do país vizinho.
Libertadores 2018 - Grupo 1
Grêmio
Marcelo Grohe, Léo Moura, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Ramiro, Luan e Lima; Thonny Anderson. Técnico: Renato Gaúcho.
Defensor Sporting
G. Rodríguez, M. Suárez, S. Carrera, N. Correa, A. Cougo, C. Benavidez, M. Rabuñal, M. Cardacio, M. Cabrera, F. Castro e G. Rivero. Técnico: Eduardo Acevedo.
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 19h15min
Árbitro: Nicolás Gallo (Colômbia)
Auxiliares: Humberto Clavijo e Dionisio Ruiz (ambos da Colômbia).
correio do povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário