Dyego Sousa, que tinha marcado o golo dos 'arsenalistas', aos 72 minutos, atirou o penálti à barra, deixando o encontro empatado, resultado justo dado o bom jogo dos 'axadrezados'.
Muito personalizado, sobretudo na primeira parte, o Boavista esteve a ganhar, com um golo de Yusupha (45), mas o avançado quase deitou tudo a perder com a expulsão (por falta grosseira sobre Raul Silva), deixando a sua equipa a jogar com menos uma unidade durante quase 30 minutos.
Foi uma meia 'vingança' de Jorge Simão, treinador que orientou os 'arsenalistas' na época passada sem sucesso, tendo saído na parte final do campeonato, que interrompe um ciclo de três vitórias seguidas dos minhotos (10 vitórias e dois empates nas últimas 12 jornadas).
Com este empate, o Sporting de Braga vê o sonho de ficar no pódio mais difícil, mas matematicamente ainda é possível, sendo obrigatório vencer o Rio Ave na ronda final e esperar desaires de Sporting e Benfica, enquanto o Boavista, que somava por derrotas as últimas sete rondas fora do Bessa (e zero golos), soma mais um ponto no campeonato tranquilo que está a fazer.
A primeira oportunidade de golo pertenceu aos da casa, mas Dyego Sousa falhou de forma inacreditável, a dois metros da baliza aberta, um passe de Esgaio (12).
Mas o Boavista 'pegou' no jogo e Yusupha rematou primeiro ao poste (19) e depois, isolado por belo passe de Fábio Espinho, rematou contra Matheus (24).
Pouco depois, foi Rossi, em excelente posição após livre de David Simão, a cabecear ligeiramente ao lado (28).
Mas à terceira foi de vez e Yusupha colocou o Boavista em vantagem em cima do intervalo, assistido por Fábio Espinho - Bruno Esteves ainda foi visionar o lance ao videoárbitro, mas sancionou o golo.
Com várias unidades abaixo do rendimento habitual, Abel Ferreira esgotou cedo as substituições (67) e, um minuto depois, o Boavista ficou a jogar com menos um jogador (expulsão de Yusupha).
Logo a seguir, o Braga empatou: Jefferson centrou da esquerda e Dyego Sousa desviou para o fundo da baliza (72). Os minhotos acreditaram na reviravolta e, cinco minutos depois, Danilo quase fez o segundo, mas Vagner impediu-o com uma excelente defesa ao livre cobrado pelo médio brasileiro.
Um 'tiro' de Fábio Martins obrigou e Vagner a defesa atenta (81) e a terminar a partida Dyego Sousa rematou à trave o penálti, numa falta de Rossi sobre Paulinho, que Bruno Esteves, de frente para o lance, só viu recorrendo ao VAR.
Programa da jornada:Sexta-feira, 4 de Maio de 2018
Sp. Braga - Boavista, 1 - 1
Sábado, 5 de Maio de 2018
Belenenses - Portimonense, 16:00
Tondela - V. Guimarães, 18:15
Sporting - Benfica, 20:30
Domingo, 6 de Maio de 2018
Moreirense - Desp. Aves, 16:00
Estoril - V. Setúbal, 16:00
Desp. Chaves - Marítimo, 18:00
FC Porto - Feirense, 20:15
Segunda-feira, 7 de Maio de 2018
Paços Ferreira - Rio Ave, 20:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário