Encontro da 10.ª jornada da Liga arrancará às 20h15 em Alvalade, já depois de se saber o resultado do FC Porto-Benfica
O Sporting recebe, este domingo, às 20h15, o Arouca em jogo da 10.ª jornada da Liga. Um encontro que arrancará pouco depois de saber-se o resultado do clássico entre o FC Porto e o Benfica. Maior pressão ou não para os leões que, à entrada para esta ronda, estão a sete pontos da equipa encarnada e a dois dos azuis e brancos.
Será, de todas as formas, importante para o Sporting vencer e responder, finalmente, de forma positiva à «ressaca» da Liga dos Campeões. Depois da Champions a formação verde e branca nunca venceu, empatando sempre. Aconteceu em Guimarães, em Alvalade com o Tondela e mais recentemente na Madeira com o Nacional.
Já o Arouca não começou o campeonato da melhor forma, depois de cair aos pés do Olympiakos nas eliminatórias europeias. Resultados negativos, atrás de resultados negativos e finalmente uma vitória moralizadora, mas pela margem mínima, na última jornada.
MOMENTO
O Sporting enfrenta a fase mais negativa da era Jesus em Alvalade. Vem de três empates consecutivos para o campeonato, duas derrotas na Liga dos Campeões e venceu apenas o Famalicão (0-1) na Taça de Portugal. Já foi líder da Liga, mas recentemente caiu para quinto lugar e tem o Sp. Braga, V. Guimarães, FC Porto e Benfica à frente. Não depende de si para voltar à liderança, mas tem a responsabilidade de dar a volta a estes resultados e tentar relançar-se na corrida que assumiu no início da época: a conquista do campeonato.
Já o Arouca ocupa os lugares mais baixos da tabela e tem apenas oito pontos, soma duas vitórias em nove jornadas e ambas conseguidas em casa. A última foi no domingo passado diante do Marítimo. Poderá por isso dizer-se que começou a sair da fase negra em que ficou depois de cair na Europa? Tudo o que alcançou na época passada, sem dúvida a mais brilhante da sua história, foi conseguido com mérito e qualidade. Tudo isso ainda lá está, mas é certo que não se tem visto.
AUSÊNCIAS
Sporting: Bruno Paulista, Jefferson e Spalvis.
Arouca: Kuca.
DISCURSO DIRETO
Jorge Jesus (Sporting): «Temos de nos preocupar connosco e vencer o Arouca, depois estamos dependentes de outros resultados, mas os nossos rivais também estão. Não vale a pena pensar nos rivais quando o que temos de fazer é ganhar ao Arouca. A tolerância é sempre zero. Estamos dependentes uns dos outros e a margem de erro na classificação é zero, mas o mais importante é inverter a agulha e regressar às boas exibições.»
Lito Vidigal (Arouca): «É um bom jogo para nós, até porque vimos de um resultado positivo, e é importante podermos dar continuidade a isso, pelo menos temos esse sonho. A equipa está empenhada. Mesmo que o Sporting tivesse perdido os últimos 15 ou zero jogos, a pressão estaria sempre do lado do Sporting. O Arouca, neste momento, a jogar em Alvalade não tem a pressão de ganhar. Mas tem a pressão de ser competitivo, de disputar o jogo com intenção de vencer.»
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
O Sporting parte como favorito para este encontro com o Arouca, pelo passado e porque joga em Alvalade. Em sete jogos já disputados os leões não sabem o que é perder, nem um jogo, nem pontos. Sete vitórias, três no seu reduto e quatro em Arouca. Seis delas para a Liga, uma para a Taça da Liga. O último resultado foi de 5-1 em Alvalade, tal como o primeiro em 2013. 18 golos marcados contra apenas quatro sofridos.
EQUIPAS PROVÁVEIS
Sporting:
Outros convocados: deverão ser divulgados apenas umas horas antes do início do jogo.
Arouca:
Outros convocados: poderão ser divulgados na manhã deste domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário