domingo, 6 de novembro de 2016

Ronaldo ou Mancha? Veja como eles podem ajudar o Sport contra o Grêmio

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

Sem contar com Rithely, que cumpre suspensão por ter reclamado da arbitragem, técnico Daniel Paulista quebra a cabeça para montar time do Leão, diante Tricolor


O Sport viajou para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, nesta segunda-feira, com uma dúvida na escalação. O técnico Daniel Paulista não conta com o volante Rithely, um dos principais meios-campistas da equipe e, por isso, decidiu escolher o substituto com calma e muitas análises. Os concorrentes são os volantes Ronaldo e Rodrigo Mancha, pouco utilizados até então, mas que vão precisar ajudar o Leão neste momento.

Daniel Paulista aproveitou os treinos durante a semana para testar as opções e não deu pistas de qual é o preferido. Na entrevista coletiva que concedeu na última sexta-feira, exaltou potencial dos concorrentes. 

- Acho que Ronaldo é um jogador formado dentro do clube e tem muita identificação com camisa, tem qualidade para jogar e um bom poder de marcação. Mancha tem uma pegada mais à frente, que pode ser interessante para este jogo. É isso que estamos avaliando. Vou também observar as definições do Grêmio para tomar a melhor decisão.

Veja a situação de cada um dos dois jogadores na temporada:

Ronaldo
Passou boa parte da temporada como um xodó da torcida, que pedia a sua entrada no time titular, mas foi utilizado em 12 jogos. Atuou improvisado como lateral-direito em algumas oportunidades e, desde julho, foi escanteado. A última aparição foi no dia 9 de julho, contra a Ponte Preta. Na última semana, envolveu-se em uma briga com o lateral-esquerdo Mansur, em um treino, mas não foi afastado. Está de volta aos planos do técnico Daniel Paulista. 

Ronaldo é cria da base do Sport e está no grupo profissional desde o final de 2014. Ao todo, já foram 47 jogos com a camisa rubro-negra.

Rodrigo Mancha
Assim como Ronaldo, foi pouco utilizado pelo Sport nesta temporada - apenas 13 jogos. Uma parte da temporada foi escanteado e nem sequer apareceu no banco de reservas. Foi resgatado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, mas voltou a desaparecer das listas de jogo. A última partida do camisa 5 aconteceu no dia 13 de agosto. Atuou por 16 minutos contra o Flamengo.

Rodrigo Mancha foi contratado pelo Sport no começo de 2014 e foi titular do time campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Perdeu espaço no segundo semestre por conta de uma lesão muscular na coxa, que o afastou por mais de três meses dos gramados. Ainda assim, teve o contrato renovado por duas temporadas, mas nunca mais foi o mesmo. No ano passado, também foi pouco utilizado.

globo.com


Com estiramento muscular, Paulo Roberto ainda não tem prazo para retornar ao Sport


Jogador desfalca o Leão contra o Grêmio e não tem retorno garantido ante Cruzeiro


Desfalque do Sport para a partida da próxima segunda-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre, o volante Paulo Roberto ainda não tem previsão de retorno aos treinos. O jogador sentiu um estiramento muscular na coxa esquerda. Assim, também não tem presença garantida para o jogo seguinte dos leoninos, contra o Cruzeiro, no dia 16, na Ilha do Retiro. Apesar de que, os 12 dias até a realização da partida contarem a favor do atleta.

"Não temos como estimar por enquanto um prazo de recuperação. O atleta teve um estiramento leve no adutor da coxa. Estamos otimistas com relação à recuperação, mas vai depender muito do jogador. Vamos acompanhar a evolução no dia a dia e a partir dair teremos como passar um prazo mais exato. Se daqui para o jogo contra o Cruzeiro ele apresentar um quadro sem dor ou outro tipo de queixa vamos liberá-lo para o jogo. A possibilidade é bem concreta", destacou o médico rubro-negro Leonardo Monteiro.

Além de Paulo Roberto, outros três jogadores não participaram do treino desta sexta-feira. Dois, no entanto, não preocupam para o jogo contra o Grêmio. O zagueiro Ronaldo Alves e o lateral esquerdo Mansur (esse reserva) foram poupados por cansaço muscular, mas irão trabalhar normalmente na manhã deste sábado, na última movimentação antes do embarque para a capital gaúcha.

Por sua vez, o zagueiro Henriquez também não participou da movimentação já que vem fazendo um trabalho específico de fortalecimento da região lombar. Vale lembrar que o jogador, titular no ínicio do Brasileiro, deixou o time após sofrer com problemas de dores no local.

superesportes-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário