domingo, 6 de novembro de 2016

Cruzeiro e Fluminense duelam precisando de vitória no Brasileirão

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

A partida entre Cruzeiro e Fluminense, neste domingo, no Mineirão, marca o encontro de duas equipes que necessitam da vitória no Campeonato Brasileiro. Enquanto os donos da casa querem se afastar da zona de rebaixamento, os cariocas buscam acabar com a sequência negativa para voltar a briga por um lugar na Copa Libertadores.
Eliminado na Copa do Brasil, ao perder o primeiro jogo em casa para o Grêmio, jogando mal, e no segundo duelo fazer um confronto digno, empatando por 0 a 0, em Porto Alegre, os jogadores do Cruzeiro agora querem fazer um bom final de Campeonato Brasileiro. A expectativa dos atletas é terminar bem a temporada para dar esperanças novas ao torcedor celeste em 2017.

Segundo o zagueiro Bruno Rodrigo, o jogo contra o Fluminense já pode ser o primeiro passo para a Raposa passar a ganhar as partidas e não ter preocupações com o risco do rebaixamento. Mas ele espera dificuldades por causa dos bons esquemas armados pelo técnico Levir Culpi.
“Os times do Levir geralmente têm o hábito de jogar para frente. Sempre foi difícil jogar contra times treinados por ele, mas, vamos estudar os pontos fortes do Fluminense para buscar a vitória. Temos que fazer um bom jogo e estar bem concentrados, para que possamos buscar o resultado positivo, que é muito importante”, alertou.
Para a partida, o técnico Mano Menezes deve voltar com seus principais atletas. Por uma questão de entendimento de jogo, conforme ele mesmo explica, era necessário fazer alguma mudanças. Para o tricolor carioca, no entanto, Ramon Ábila e Rafael Sobis devem retornar. Na ala direita, Ezequiel também volta, pois contra o Grêmio ele não pôde participar por já ter jogado a Copa do Brasil por outra agremiação. Uma vitória deixa o Cruzeiro com 44 pontos, praticamente livre de qualquer risco de queda para a série B.
Apesar do retornos, o comandante Celeste terá que lidar com uma baixa de última hora. O meia Robinho sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e terá que sair da equipe titular para a entrada do jovem Alisson.
Pelo lado do Fluminense, o clima é de apreensão. A equipe está há cinco rodadas sem vencer e vê a vaga para a Libertadores mais distante. Durante a semana, o presidente Peter Siemsen conversou com a comissão técnica e o técnico Levir Culpi fechou os últimos treinos. O comandante ressaltou que o objetivo neste momento é acabar com a série de maus resultados no Campeonato Brasileiro.
“Tem de pensar que o próximo jogo sempre será o da vida. A matemática funciona de maneira diferente. Podemos conseguir de maneira diferente. Claro que o próximo nos dá uma oportunidade de vencer. Temos de focar no próximo jogo. Todos os clubes estão parecidos. Precisamos aproveitar as oportunidades, jogar com convicção. Temos de dar o máximo. Assim, o resultado vai aparecer”, falou.
Em termos de escalação, Levir Culpi tem somente uma dúvida. O lateral esquerdo William Matheus voltou aos treinos e pode retornar ao time titular. Com isso, Giovanni fica como opção no banco de reservas. No meio, o volante Pierre é desfalque, mas Edson já foi confirmado em seu lugar. No restante, o Fluminense vai a campo com a mesma formação dos últimos jogos.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X FLUMINENSE
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de novembro de 2016, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Christhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
CRUZEIRO: Rafael, Ezequiel, Bruno Rodrigo, Léo, Edimar, Henrique, Lucas Romero, Alisson, Arrascaeta, Rafael Sóbis e Ramon Ábila
Técnico: Mano Menezes
FLUMINENSE: Julio Cesar, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus (Giovanni); Edson, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Richarlison e Wellington
Técnico: 
Levir Culpi
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário