Em um verdadeiro clima de decisão no Couto Pereira, o Coritiba recebe neste domingo, às 19h30 (de Brasília), o Atlético Mineiro. Os dois times vivem um momento importante na reta final do Campeonato Brasileiro. De um lado, os donos da casa precisam fazer seu dever para se afastarem da zona de rebaixamento. De outro, os visitantes ainda sonham com a conquista do título.
Próximo demais da ZR, mas ainda dependendo de suas próprias forças para se salvar, o Coxa se prepara para uma verdadeira batalha diante de um time com melhor elenco. Porém, para encara de forma competitiva, o auxiliar Rodrigo Carpegiani terá alguns desfalques. O lateral-esquerdo Carlinhos e o atacante Leandro cumprem suspensão por cartões amarelos. Já os zagueiros Luccas Claro e Nery Bareiro, além do volante João Paulo, seguem no departamento médico.
Em compensação, o meia Cesar González voltou a treinar com o grupo normalmente e deve ir para o jogo, ainda que como opção. Outro que está liberado mas não sabe se terá uma vaga entre os titulares é o atacante Kléber Gladiador, que cumpriu suspensão pela expulsão diante do Fluminense, mas também ainda carece de melhor ritmo de jogo.
Galo ainda sonha com Brasileirão
Logo depois de conquistar a vaga na final da Copa do Brasil, com o sofrido empate com o Internacional, por 2 a 2, no Independência, na última quarta-feira, o técnico Marcelo Oliveira fez questão de ressaltar que o Atlético segue vivo no Campeonato Brasileiro. Questionado sobre a possibilidade de dar foco total na Copa do Brasil, o treinador alertou que o clube ainda sonha com algo dentro da competição: o título ou, pelo menos, garantir a vaga na Copa Libertadores entre os três primeiros.
Embora siga ligado no Brasileirão, Marcelo ainda não confirmou se vai com time titular para o duelo contra o Coritiba. A tendência é que o Galo entre em campo com um time mesclado, pois alguns jogadores acusam o cansaço de uma sequência longa de jogos.
Fato é que o atacante Fred retorna ao time. Ele ficou fora do confronto contra o Internacional, por não poder participar da Copa do Brasil, já que vestiu as cores do Fluminense na competição. Outro jogador que tem possibilidades de retornar é o meia-atacante, Maicosuel. O jogador está recuperado de contusão e deve ser relacionado pelo técnico Marcelo Oliveira.
“É mais ou menos o seguinte: se tiver jogadores muito cansados, vamos descansá-los até a final da Copa do Brasil. Temos objetivos no Brasileiro. Vamos tentar mudar isso. São dois jogos na Copa do Brasil e temos que ter concentração e concentrar muita energia nestes jogos”, alertou o treinador.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X ATLÉTICO-MG
CORITIBA X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data: 6 de novembro de 2016, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Data: 6 de novembro de 2016, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
CORITIBA: Wilson; Thiago Lopes, Juninho, Walisson Maia e Cesar Benítez; Amaral, César González e Juan (Ruy); Kleber (Vinícius), Iago e Kazim.
Técnico: Rodrigo Carpegiani (interino)
Técnico: Rodrigo Carpegiani (interino)
ATLÉTICO: Victor, Patric, Erazo, Gabriel, Fábio Santos, Rafael Carioca, Leandro Donizete, Robinho, Cazares, Otero e Fred
Técnico: Marcelo Oliveira
Técnico: Marcelo Oliveira
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário