terça-feira, 22 de novembro de 2016

Sport inicia preparação e deve ter todo elenco à disposição para jogo contra o América-MG



Com retornos de Neto Moura e Ruiz, treinador não tem nenhum problema de lesão ou suspensão para tentar sacramentar permanência na Série A, no próximo sábado


Passados quatro jogos, o técnico do Sport, Daniel Paulista, voltará a ter todo o elenco à disposição visando à partida do próximo sábado, diante do América-MG, no estádio Independência, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A última vez que o comandante leonino não teve nenhum problema de lesão ou suspensão foi antes do duelo diante do Palmeiras, pela 32ª rodada, em São Paulo.

Com relação à derrota do último domingo, diante do Atlético-PR, o treinador ganha os reforços do volante Neto Moura e do atacante Luis Carlos Ruiz, que cumpriram punição pelo terceiro cartão amarelo. Ambos, inclusive, possuem boas chances de retornarem como titulares da equipe.

Neto deve ocupar o posto que foi ocupado diante dos paranaenses pelo também prata da casa Ronaldo, que deixou o experiente Paulo Roberto no banco de reservas, mesmo recuperado de um estiramento muscular. Já o colombiano pode surgir como opção na vaga do garoto Everton Felipe, que vem acumulando más apresentações. Com isso, Rogério voltaria a atuar pelas beiradas do campo, onde rende mais.

Essas interrogações, no entanto, só deverão ser respondidas ao longo da semana. Nesta terça-feira, na reapresentação do elenco, os titulares realizaram apenas um trabalho regenerativo na academia do centro de treinamento, enquanto os demais atletas trabalharam tecnicamente sob o comando de Daniel Paulista. A única ausência foi a do atacante Túlio de Melo, poupado devido a dores musculares. O jogador, no entanto, não deve ser problema para encarar o lanterna do Brasileiro.

O Sport precisa apenas de uma vitória nos dois jogos restantes para afastar matematicamente o risco de queda para a Série B. Após o América-MG, os rubro-negros encerram sua participação no Brasileiro diante do também rebaixado Figueirense, na Ilha do Retiro.

superesportes

Retrospecto recente do América-MG no estádio Independência liga sinal de alerta no Sport

Apesar de ter uma das piores campanhas em casa neste Brasileiro, clube mineiro venceu as quatro últimas partidas disputadas no Independência


Depois de enfrentar o melhor mandante do Campeonato Brasileiro, na derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, o Sport terá pela frente, no próximo sábado, o time com uma das piores campanhas em casa para tentar, enfim, sacramentar a permanência na Série A. Lanterna e já rebaixado, o América-MG possui apenas 42,6% de aproveitamento atuando no estádio Independência, percentual como mandante só superior ao do Santa Cruz, que somou míseros 37% dos pontos disputados no Arruda. No entanto, um recorte mais recente pode servir de alerta para os rubro-negros.

Isso porque, nas últimas quatro vezes em que atuou no Independência, o América venceu todas, sempre por 1 a 0. Além disso, vale lembrar que todas os sete triunfos do clube no campeonato foram obtidos no estádio. É bom ressaltar que entre as últimas seis partidas como mandante, o Coelho acumula também outras duas derrotas. Porém, em outros palcos. A queda para o Palmeiras por 2 a 0, foi disputada no estádio do Café, em Londrina (PR). Já a derrota para o Flamengo por 1 a 0 ocorreu em Belo Horizonte, porém, no Mineirão.

A recuperação no retrospecto em casa serve como uma das poucas motivaçãos do time mineiro para a partida. "A gente tem que fazer um bom trabalho e deixar um ânimo para o torcedor. Foi um ano difícil para eles e para a gente também. É o mínimo que a gente tem que fazer. Pela torcida que nos acompanha, que torce por nós, e por quem paga nosso salário. Temos que entrar em campo e mostrar serviço", destacou o zagueiro Roger, formado nas categorias de base do Coelho.

Como visitante, o Sport possui apenas 20,4% de aproveitamento. Foram 13 derrotas, dois empates e três vitórias. A última delas por 3 a 0, diante do Grêmio, em Porto Alegre, com a equipe já sob o comando do técnico Daniel Paulista.

As últimas quatro vitórias do América-MG no Independência

América-MG 1x0 Internacional
América-MG 1x0 Botafogo
América-MG 1x0 Atlético-PR
América-MG 1x0 São Paulo

Retrospecto geral do América-MG como mandante

7
Vitórias

2
Empates

9
Derrotas

11 
Gols marcados

18
Gols sofridos

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário