terça-feira, 22 de novembro de 2016

Além de Marco Antônio, Maylson também vira dúvida no Náutico para jogo contra o Oeste



Dupla não treinou nesta terça e passa por exame para avaliar condição


No treino do Náutico, nesta terça-feira, no CT Wilson Campos, o técnico Givanildo Oliveira não pegou pesado e nem deu sinal se o time titular contará com o retorno do meia Marco Antônio. O dia foi de treino tático com cara de recreativo. A ideia era movimentar os jogadores e até descontrair o ambiente, já que a semana está sendo bastante tensa por conta da decisão do próximo sábado diante do Oeste, na Arena de Pernambuco.

Fora do treinamento, Marco Antônio corria na beira do gramado e dava continuidade à preparação física para tentar estar em campo diante dos paulistas no próximo sábado. Ao seu lado corria o volante Maylson, que estava suspenso da última partida e não constava na lista de lesionados.

Maylson, na verdade, sentiu um incômodo na parte posterior da coxa (algo comum após muito tempo parado por conta de lesões), segundo o médico Renato Paes Barreto, e deve fazer exame de imagem nesta quarta-feira junto com Marco Antônio para determinar se tem condições de atuar no próximo sábado.
Com relação ao início dos trabalhos, os jogadores reconhecem o clima de decisão e ansiedadae para o jogo. “Não tem como negar que é, uma semana diferente. Como o Givanildo fala, temos que juntar o futebol com a alegria. A semana já é pesada por si só por ter jogo e agora que é o último e uma decisão, mais ainda”, comentou o atacante Bergson.
superesportes

Náutico terá inimigo íntimo contra o Oeste

Pedro Carmona volta à Arena de PE e enfrenta o Náutico pela primeira vez


Quando o Náutico entrar em campo diante do Oeste no próximo sábado, todos os olhos alvirrubros estarão na Arena de Pernambuco. Caso vença e Bahia ou Vasco tropecem na rodada, o Timbu pode estar de volta à Série A de 2017. Objetivo este que Pedro Carmona, atual meia da equipe paulista, buscou em 2015 com o time pernambucano. Naquele ano, entretanto, a meta não foi alcançada, até porque o jogador sequer terminou o ano no clube. Agora, como adversário, Carmona pode ser um dos atletas com possibilidade de arruinar o acesso do Timbu à elite do Brasileiro. Uma ironia sem tamanho para quem deixou o Náutico pela porta de trás em uma decisão para lá de polêmica do clube.

Após uma cirurgia no joelho em 2014 e várias lesões musculares em 2015, ocorridas por conta da operação, Carmona deixou o Timbu restando oito jogos para o fim da competição. O atleta havia acabado de voltar de uma longa recuperação física no Corinthians e dava sinais de estar totalmente curado, mas desentendimentos nos bastidores com a direção o tiraram do clube. Alguns apontam essa decisão como um dos grandes erros da gestão passada, já que os jogadores ficaram muito insatisfeitos com a saída do atleta. Situação desnecessária para uma reta final de competição.  

Hoje, Carmona mostra ser um jogador bem diferente. As lesões não estão incomodando tanto o atleta e ele foi titular nas últimas seis partidas do Oeste. O detalhe é que atuou nos 90 minutos nos últimos cinco jogos e marcou dois gols. Porém, a fase da sua equipe não é das melhores e o time vem dependendo de uma vitória para garantir a permanência na Série B.

“Estamos vivendo uma situação que não queria que acontecesse. Ao menos, mesmo com todo esse momento ruim, dependemos apenas de nós”, comentou o meia. 

Idolatrado em alguns momentos pela torcida alvirrubra, principalmente no começo de 2014, quando marcou seis gols, o meia não sabe como será recepcionado no próximo sábado. Apenas sabe que quando o apito inicial for dado as coisas tendem a ser diferentes. “Tenho muito respeito por essa torcida, mas cada um vai defender o seu lado”, afirmou. 

Por outro lado o Carmona pode ter certeza que deixou saudades no Recife. Ao menos para alguns dos seus antigos companheiros. O volante João Ananias revelou que ainda mantém contato com o adversário da última rodada da Série B e espera que ele não esteja nos seus melhores dias.

“Carmona quando passou aqui fez uma amizade muito bonita conosco. Nos falamos muito através de mensagens. Quando ele estava aqui admirava muito ele. Sei que vai ser bastante difícil marcar ele. O time do Oeste sabe marcar muito bem e rodar a bola. Eles não estão em uma condição boa e tentarão buscar o resultado. O que espero é que Carmona não faça o que ele já fez aqui no Náutico”, comentou Ananias.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário