quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Matemática à parte, Sport encara o Cruzeiro no jogo da permanência na Série A do Brasileiro

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

Em caso de vitória, Leão ainda não afasta matematicamente o risco de queda, mas chegará aos 46 pontos, margem que sempre garantiu a manutenção na elite


Matematicamente, ainda não vai dar para exorcizar definitivamente o fantasma do rebaixamento em caso de vitória do Sport nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, no jogo que começa às 20h45, na Ilha do Retiro. Porém, será difícil não pensar em outro cenário que não a manutenção do time pernambucano na Série A em 2017 em caso de um novo triunfo. Afinal, um resultado positivo, além de servir para ultrapassar o próprio time mineiro, também fará os rubro-negros chegarem aos 46 pontos, margem de segurança histórica para a permanência no Campeonato Brasileiro. 

Afinal, desde que a Série A passou a contar com 20 clubes, em 2006, nunca uma equipe que atingiu essa pontuação acabou rebaixada. Além disso, se for transportado o aproveitamento atual de 38,2% do Vitória, primeiro time fora da zona de descenso, para a última rodada, bastariam 44 pontos para garantir a permanência na elite. 

A salvação só pode ser cravada com 46 pontos porque, mesmo que o Internacional, time que abre a zona de queda, perca em casa para a Ponte Preta, nesta quinta, em Porto Alegre, ainda poderá chegar a 47 pontos na hipótese de vencer as suas três partidas restantes. Dessa forma, ainda poderia ultrapassar os rubro-negros, caso os pernambucanos percam as rodadas finais, quando enfrentarão Atlético-PR e América-MG, fora de casa, e o Figueirense, na Ilha. Situação que beira o milagre. Por isso, com o devido respeito aos matemáticos, o jogo desta noite deve sim ser encarado como o do "fico" para o Sport.

E é dessa forma que elenco e torcida estão enxergando a partida. Tanto que ainda no domingo, todos os ingressos para o confronto já haviam sido reservados. "Estava até comentando com os outros jogadores que sempre a gente fala que o próximo jogo é o mais importante. Mas esse contra o Cruzeiro, de fato, é o mais importante do ano para o Sport. Porque nos dá a possibilidade de permanecer na Série A no ano que vem e com isso a diretoria e a comissão técnica já podem começar a pensar na montagem do elenco para 2017. Para que os erros desse ano não voltem a acontecer", destacou o volante Rithely, uma das novidades com relação à última partida.

O cabeça de área, assim como o lateral direito Samuel Xavier, retorna ao time após cumprir suspensão na vitória histórica sobre o Grêmio por 3 a 0, a primeira do Sport diante do rival, em Porto Alegre. São as únicas mudanças promovidas por Daniel Paulista, que busca a quarta vitória em cinco jogos no comando da equipe. "Temos sempre que procurar melhorar a cada jogo. Trabalhamos sempre para tentar minimizar os erros. Quanto menos erros em campo, maior a tendência de se apresentar um melhor futebol. E esperamos conseguir isso contra o Cruzeiro", pontuou o treinador.

Ficha do jogo

Sport
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Neto Moura, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Ruiz. Técnico: Daniel Paulista

Cruzeiro
Rafael; Lucas Romero, Leo, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Ariel Cabral, Alex (Lucas Romero) e Arrascaeta; Rafael Sobis e Willian. Técnico: Mano Menezes.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 20h45. Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP). Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO). Ingressos: esgotados.

superesportes-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário