sábado, 6 de junho de 2020

Crise de resultados instalou-se no Benfica: Eis os motivos

Benfica desiludiu na retoma da I Liga, ao empatar em casa com o Tondela, falhando assim a hipótese de se isolar na liderança, após o tropeção do FC Porto em Famalicão.

O cenário de crise acentua-se cada vez mais, com os encarnados a registarem o terceiro empate consecutivo no campeonato.
Se tivermos em conta todas as competições, verifica-se que o Benfica venceu apenas um jogo nos últimos nove jogos. Nesse período as águias somaram três derrotas (Shakhtar, Sp. Braga e FC Porto) e cinco empates (Shakhtar, Vitória FC, Famalicão, Moreirense e Tondela).

O Estádio da Luz não tem sido uma fortaleza impenetrável, consumando quatro jogos consecutivos sem vencer em casa, algo que não acontecia há 10 anos.
No que toca aos pontos, os comandados de Bruno Lage perderam 15, sendo que 12 foram desperdiçados nas últimas seis jornadas do campeonatoQuer isto dizer que o Benfica tantos pontos como em toda a época passada.

Outro dado que ajuda a explicar a crise de resultados é a desinspiração dos seus goleadores. Nos últimos cinco jogos (Tondela, Vitória FC, Moreirense, Gil Vicente e Sp. Braga), o Benfica marcou apenas três golosPizzi fez dois golos nesse período, enquanto Vinícius apontou um.
Haris Seferovic e Dyego Sousa, jogadores que normalmente saltam do banco, não têm conseguido encontrar o caminho com as redes adversárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário