terça-feira, 31 de março de 2020

Em "estágio" no time de transição do Bahia, Ramon mantém foco no Campeonato Baiano

Volante diz não se preocupar no momento com possibilidade de integrar o time principal e afirma que vencer o estadual é o foco principal


Os jogadores que estão no time de transição do Bahia não têm apenas o objetivo de conquistar o Campeonato Baiano. O elenco luta também para chamar atenção do técnico Roger Machado e passar a integrar o time principal do Bahia a sequência da temporada.
Antes da paralisação dos campeonatos por causa da pandemia do coronavírus, o técnico do time de transição, Dado Cavalcanti, chegou a adiantar um pouco dos planos de sua equipe. De acordo com ele, após o estadual será feita uma avaliação de todos os atletas.
- Não vai existir base mantida. Sinceramente acho burrice. Não podemos manter um grupo de transição por muito tempo. Transição já fala, é passagem. Entender os jogadores que vão fornecer a resposta desportiva para a equipe principal, entender atletas que podem trazer retorno financeiro e aqueles que infelizmente ficaram pelo caminho para abrir espaço para outros jogadores - comentou o treinador no início deste mês.
Apesar de ciente dessa espécie de avaliação, o volante Ramon não perde muito tempo pensando nisso. A ideia dele é manter o trabalho em campo para poder ser reconhecido naturalmente.
- Trabalho bem feito no Campeonato Baiano é o que importa no momento. Esse é o meu foco principal. Certeza que Roger acompanha de perto e troca todas as informações com a comissão e com o Dado. Seguir trabalhando, fazendo um bom papel pelo Bahia que as coisas vão acontecendo naturalmente.
Ramon ainda disse que, pela proximidade dos dois elencos, não há ansiedade dos jogadores que estão no time de transição.

- Na verdade, o grupo é um só. Apenas foi dividido pelo calendário intenso que a gente tem aqui no Brasil. Um grupo joga o Campeonato Baiano, o outro joga a Copa do Nordeste e a Sul-Americana. É tudo muito perto, tudo muito conectado. O Roger está vendo todas as condições, observando de perto todos os jogadores. A gente fica com a cabeça tranquila e tenta sempre desempenhar o melhor futebol possível no Campeonato Baiano - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário