terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Juventus repete roteiro de anos anteriores e lidera Italiano com folga

Com tropeços seguidos da Inter de Milão e a genialidade de Cristiano Ronaldo Juve se isola na briga por mais um Scudetto


Juventus é a nova dona da Itália. Pelo menos no início do segundo turno do Campeonato Italiano. Como a rival Internazionale perdeu pontos preciosos em empates, contra o fraco Lecce e Atalanta, a velha senhora abriu quatro pontos de vantagem e se isolou na ponta.
Mas  seria apenas uma notícia qualquer se não fosse pelo destaque da bola que vem jogando Cristiano Ronaldo, autor de três gols nos últimos dois jogos do time. Fora de casa já havia marcado de pênalti contra a Roma. Nesse domingo (19), marcou mais dois contra o Parma, jogando como centroavante por ambos os lados do campo. 
O técnico da Juventus Maurizio Sarri resumiu bem o que ele tem significado para o time em termos de futebol bem jogado em alto nível. Em entrevista ao  “Corriere Dello Sport” disse: "Penso que é uma combinação física e mental. Diria que Cristiano Ronaldo é um grande “animal” que vive para fazer gols. O fato de ter começado a marcar com grande frequência fez com que aumentasse a sua confiança e o desejo de marcar em todos os jogos. Ter 11 gols em seis ou sete jogos não é normal".
Ao contrário do Napoli, que desce ladeira abaixo, a Juve parece querer o título a qualquer custo. Vê-se uma empolgação até agora não percebida até mesmo no discreto Dybala.

O jogo contra o Parma

Não foi uma partida fácil. Verdade seja dita, a equipe de Turim dominou o jogo, mas abriu o placar apenas no fim do primeiro tempo com chute cruzado de CR7. O dinamarquês Andrea Cornelius diminuiu em cabeçada no início do segundo, mas Ronaldo fez a diferença após assistência de Dybala três minutos depois.
Cristiano realmente é extraordinário. Marcou em sete partidas seguidas até agora no Campeonato. Isso não acontecia desde 2006 com Trezeguet, o mesmo que deu o título para Itália na Copa do Mundo da Alemanha daquele ano, nos pênaltis. Os fãs mais ardorosos devem se lembrar da batida mal feita no travessão de Buffon.
Uma coisa é certa para definir essa reviravolta com a ajuda do mito português. Ele não é normal. 

Classificação após 20ª rodada

1. Juventus - 51 pontos; (Classificação Champions League)
2. Inter de Milão - 47 pontos; (Classificação Champions League)
3. Lazio - 45 pontos; (Classificação Champions League)
4. Roma - 38 pontos; (Classificação Champions League)
5. Atalanta - 35 pontos; (Frase de grupos da Liga Europa)
6. Cagliari - 30 pontos; (Qualificação Liga Europa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário