Senegal voltou à Copa do Mundo após 16 anos e deu seu cartão de visitas ao vencer a Polônia por 2 a 1, na tarde desta terça-feira (19). A equipe mostrou organização em campo e contou com bobeiras do adverário para decretar o placar. Além disso, foi o primeiro time africano a conquistar um triunfo nesta primeira rodada do Mundial
Para o técnico Aliou Cissé - o único comandante negro na Copa -, os senegaleses tiveram o jogo sob controle. "Nós tivemos o jogo dominado, jogamos melhor. É normal que haja dificuldades porque estamos num jogo internacional. Não é um campeonato, não é uma Copa da África, é uma Copa do Mundo. Estou satisfeito com os meus jogadores. Estou orgulhoso deles", analisou logo após o apito final.
O treinador dos Leões rasgou elogios ao seu elenco e pediu respeito. "Eles vieram com muita determinação e trabalhamos muito. Acho que é uma geração que merece muito reconhecimento e respeito".
Cisse afirmou ainda que gostou do comportamento senegalês em campo. "A disciplina (fez a diferença), acho que a gente viu um time senegalês muito disciplinado, muito bom nas transições e fomos muito bons. Soubemos pressioná-los nos lados e contra-atacar", concluiu.
Senegal volta a campo contra o Japão, no domingo (24), às 12h (de Brasília), pela segunda rodada do grupo H.
Nenhum comentário:
Postar um comentário