terça-feira, 1 de maio de 2018

Real Madrid-Bayern: garantir a passagem à final de Kiev

realmadrid.com/
O campeão europeu quer a qualificação no Bernabéu após o 1-2 alcançado em Munique. Previa Real Madrid - Bayern Múnich

Real Madrid, a Taça dos Campeões Europeus e o Bernabéu. Não há relação mais produtiva na história do futebol e o campeão em título da Champions League quer voltar a demonstrá-lo contra o Bayern de Munique (19:45 h portuguesa). Kiev está a um passo de distância. O Madrid deu o primeiro há uma semana na Allianz Arena, onde alcançou um 1-2 que lhe proporciona uma vantagem para esta noite, quando for à procura da qualificação para a terceira final da Champions consecutiva.

“As grandes noite históricas foram conseguidas pela equipa e pelo Bernabéu. É uma final para nós e um prémio disputá-la diante dos nossos adeptos”, assegurava o capitão Ramos na conferência de imprensa prévia. É um dia importante e os madridistas vão apoiar a equipa desde que o autocarro apareça nas imediações do estádio.

A estatística, a favor dos blancos
Não só assusta o factor Bernabéu, onde o Real Madrid únicamente perdeu um dos seus últimos 19 jogos europeus (15 vitórias e 3 empates), mas também os números goleadores sustentam os blancos. O campeão europeu vai tratar de ampliar a excepcional série de 26 jogos consecutivos a marcar na Champions.
CRISTIANO RONALDO MARCA HÁ 9 JOGOS CONSECUTIVOS NO BERNABÉU.
"Entrar a ganhar, marcar cedo e não especular", destacou como sendo chave Zidane, que convocou 19 jogadores. A principal novidade é o regresso de Nacho. Se falarmos de golos, um nome destaca-se de todos os outros: Cristiano Ronaldo. O melhor jogador do mundo marcou nos últimos 9 encontros que disputou no Bernabéu, nos quais marcou 18 tentos (2 de média). Este será o encontro número 250 na Champions League do Real Madrid, a primeira equipa a alcançar este número redondo.

Ganhou 12 dos 13 últimos jogos fora 
Será complicada a tarefa madridista e há que sofrer, como já avisou em várias ocasiões Zidane. Pela frente vai estar o vencedor da Bundesliga e da Supertaça alemã, e finalista da Taça do seu país. O Bayern ganhou 12 dos seus últimos 13 encontros fora e marcou 15 golos nos quatro últimos.

Heynckes não pode contar com Neuer, Boateng, Vidal, Coman e Robben, por outro lado Alaba viajou depois de ter perdido a primeira mão por lesão. Lewandowski é a principal arma ofensiva. O polaco marcou 18 tentos nos 18 encontros que disputou este ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário