O Santos tem tudo para se classificar às oitavas de final da Libertadores da América já nesta terça-feira, com uma rodada de antecedência, na partida contra o Nacional, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Parque Central, no Uruguai. Mais do que isso, pode garantir o primeiro lugar do Grupo 6 e ter a vantagem de decidir as eliminatórias em casa.
Uma vitória deixa o Peixe com 12 pontos e a liderança confirmada. Um ponto carimba a vaga nas oitavas. E se perder, pode se classificar da mesma forma em caso de empate ou vitória do Estudiantes diante do Real Garcilaso, no Peru, também nesta terça, às 19h30.
“A expectativa é muito boa por tudo aquilo que a gente vem fazendo dentro dessa competição, que é muito difícil, exige muita disciplina e entrega. Realmente é uma competição diferente das outras. A gente sabe que mesmo com um resultado negativo, permanecemos na primeira colocação, só que um maior número de pontos faz com que a gente tenha vantagem ao longo da competição. Vamos em busca disso, a gente quer maior vantagem até o final da competição, para resolvermos da melhor maneira possível”, disse Daniel Guedes.
Para voltar ao Brasil com a vaga e o primeiro lugar, o Santos do técnico Jair Ventura precisará superar dois desfalques importantes: Lucas Veríssimo, suspenso, e Eduardo Sasha, lesionado. Luiz Felipe na defesa e Jonathan Copete no ataque são os prováveis substitutos.
O Peixe descansou no fim de semana porque a partida contra o Vasco, que seria no domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, foi adiada para o dia 16 de julho. O elenco está em boas condições físicas depois de vencer o Estudiantes por 2 a 0, na Vila Belmiro, na última terça-feira.
Adversário indigesto
Com time titular, o Nacional só perdeu uma vez em 2018, justamente para o Santos – 3 a 1 no Pacaembu. No total, são 22 partidas, com 15 vitórias, cinco empates e dois tropeços. A equipe uruguaia lidera o campeonato nacional.
Um desfalque certo no Decano é Peruzzi, com lesão muscular na coxa direita. Espino, Polenta e o experiente Álvaro González são as alternativas. Fucile, ex-Santos, é o curinga. Com Espino ou Polenta, jogaria na direita. Com González, na esquerda.
Se vencer o Santos, o Nacional irá a oito pontos, permanecerá na segunda colocação e dependerá de si mesmo na última rodada, contra o Estudiantes, em La Plata, no dia 24 de maio. O Peixe encerrará sua participação contra o Real Garcilaso, na Vila Belmiro ou Pacaembu, na mesma data.
FICHA TÉCNICA
Nacional-URU x Santos
Nacional-URU x Santos
Local: Parque Central, em Montevidéu
Data: 1 de maio de 2018
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman e Cristian de la Cruz (COL)
Data: 1 de maio de 2018
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman e Cristian de la Cruz (COL)
NACIONAL: Conde, Fucile, Corujo, Arismendi e Espino (Polenta ou Álvaro González); Zunino, Oliva, Cebolla Rodríguez e Bueno; Viudez e Bergessio.
Técnico: Alexander Medina
Técnico: Alexander Medina
SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Luiz Felipe, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini e Jean Mota; Copete, Rodrygo e Gabigol
Técnico: Jair Ventura
Técnico: Jair Ventura
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário