sábado, 28 de abril de 2018

Juventude e Avaí se enfrentam em busca de primeira vitória na Série B


Neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), Juventude e Avaí se enfrentam pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Alfredo Jaconi. Tanto os catarinenses quanto os gaúchos vão em busca da primeira vitória na competição nacional.
O Leão da Ilha amargurou uma derrota na estreia, contra o Vila Nova, em pleno Serra Dourada: 1 a 0. Além disso, o Avaí somente empatou com o Brasil de Pelotas na rodada seguinte, por 2 a 2, somando apenas um ponto até agora no torneio.
Geninho busca comandar o Avaí a sua primeira vitória na Série B (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.)
Por outro lado, o Juventude perdeu para o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em sua primeira partida pela Segundona, empatando no embate seguinte com o Oeste, em seus domínios, por 1 a 1.
Se for analisado o retrospecto recente entre as duas equipes, o clube de Santa Catarina leva a melhor. Em fevereiro deste ano, o Avaí derrotou os gaúchos fora de casa, pelo placar de 2 a 0, eliminando o clube verde e branco da Copa do Brasil. Após a partida, o então treinador do Ju, Antônio Carlos Zago, foi demitido e posteriormente substituído por Julinho Camargo.
Igualmente recém-chegado ao comando técnico do Leão da Ilha, o técnico Geninho reiterou que o resultado anterior na Copa do Brasil, obtido pela equipe, pode ser usado para um possível triunfo pela Série B do Campeonato Brasileiro.
“Claro que se leva muita coisa em consideração. Os espaços que o Avaí achou, que se deu melhor, mas é o que falamos internamente. Mudou o treinador, os estilos de jogos dos dois treinadores são muito diferentes, Zago é mais do toque de bola, já o Julinho Camargo usa bastante ligação direta. As peças também mudaram bastante. Um jogo diferente, com motivação diferente e em outro campeonato. Mas algumas informações obtidas são importantes sim”, reiterou.
Visando uma mudança de panorama na competição, o Juventude poderá contar com o atacante Maikinho, contratado do Cianorte e já integrado ao elenco de Julinho Camargo, ficando à disposição do comandante caso seu nome seja registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Maikinho é o mais novo reforço do Juventude (Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude)
“Estou muito motivado com esta oportunidade. Me sinto confiante e preparado para defender esta camisa, de um clube enorme, campeão do Brasil e com uma história rica. Posso garantir que entrega e trabalho não vão faltar e com a ajuda de todos, vamos realizar uma grande competição”, disse Maikinho.
FICHA TÉCNICA 
JUVENTUDE X AVAÍ
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 28 de abril de 2018, sábado
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
JUVENTUDE: Matheus Cavichiolli; Felipe Mattioni, César Martins, Fred e Pará; Matheus Bertotto, Jair e Fellipe Mateus; Guilherme Queiróz, Yuri Mamute e Ricardo Jesus
Técnico: Julinho Camargo
AVAÍ: Aranha; Guga (Airton), Betão, Alemão e Capa; Judson, Pedro Castro, Renato e Luanzinho; Romulo e Rodrigão
Técnico: Geninho
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário