superesportes
Meia acredita que longo tempo sem jogos pode atrapalhar Timbu
Após 13 dias, o Náutico voltará a entrar em campo no próximo sábado, para a decisão do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano, contra o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco. Nesse intervalo, no qual os alvirrubros apenas treinaram, os tricolores disputaram as duas semifinais do Regional contra o Sport. Porém, apesar do descanso e do tempo de preparação maior para a partida, para o meia Dudu, o Timbu sai em desvantagem na disputa de uma vaga na Copa do Nordeste de 2018.
Para o jogador, se por um lado o Santa Cruz pode chegar mais desgastado para o duelo, por outro terão um maior ritmo de competitividade. O que na opinião do armador alvirrubro tem um peso maior na avaliação.
"Acredito que não podemos deixar a chama apagar. Estamos vivenciando um momento difícil sem jogos. Acredito que a situação é mais difícil para nós do que para eles. O Santa Cruz vem motivado por disputar uma vaga em uma final e vem em uma sequência de jogos. Na minha visão, quanto mais um time estiver jogando, lógico sem excesso, é melhor. Você conhece melhor seu companheiro e pega o jeito. É uma coisa automática", analisou Dudu.
A partida também marcará o quinto encontro entre Náutico e Santa na temporada. Nos quatro anteriores, foram duas vitórias alvirrubras contra uma coral, além de um empate. Retrospecto positivo que, para Dudu, fica fora de campo. "É difícil falar o que mudou nesses jogos. É difícil manter a mesma equipe em todos os jogos. Mas a motivação é igual. O Santa Cruz é uma grande equipe e mostrou isso contra o Sport. Será uma partida difícil, contra um adversário qualificado, mas com certeza o nosso foco será grande para conseguir essa vaga", finalizou o meia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário