sábado, 29 de abril de 2017

No Santa Cruz, Eutrópio se vê vitorioso e diz que resultados poderiam ser piores




superesportes

Treinador relembra cenário que encontrou no clube, reforça elenco que conseguiu formar e exalta classificações no Estadual e Nordestão 2017


Pressionado após a eliminação do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano, o técnico Vinícius Eutrópio busca formas de contornar as cobranças. Perguntado se estava satisfeito com o que tem feito no Arruda desde o começo do ano, não se furtou em afirmar que realiza um trabalho "vitorioso" no clube. Lembra como estava o Tricolor quando assumiu o cargo e diz que os resultados da equipe em 2017 poderiam ser até piores.

Eutrópio voltou a destacar que conseguiu montar um elenco praticamente da estaca zero, apesar da debilidade financeira de um Santa Cruz recém-rebaixado à Série B do Brasileiro. Nesse cenário, via a possibilidade de time nem mesmo conseguir avançar da primeira fase da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano.  

Poderia ser diferente. Uma equipe que terminou (2016) com uma crise financeira, com dificuldades de trazer jogadores, sem local para treinar, com rebaixamento muito marcante, a gente poderia estar com resultados diferentes. Por exemplo, com dez derrotas, vários jogadores não aproveitados ou resgatados. A gente poderia não ter classificado em nenhum dos dois campeonatos. Poderia ter tido dispensas de jogadores. Realmente, o resultado poderia ter sido diferente", defendeu-se Eutrópio. "Poderíamos ter resultados muito piores. Ruins. Os nossos resultados são muito bons", completou depois.

O treinador revelou uma conversa com o presidente Alírio Moraes na última quinta-feira. Perante ao mandatário, se blindou e qualificou o trabalho dele como "vitorioso" no Santa Cruz."Falei com o presidente que a gente tem que mostrar para as pessoas e para o Brasil o quanto foi difícil, o quanto está sendo difícil e o quanto está sendo vitorioso o que estamos fazendo neste clube, que é classificar em competições dificílimas, montar um grupo com união, ter o melhor ataque (do hexagonal) do Pernambucano, a melhor defesa e o segundo ou terceiro ataque (quarto, na verdade) da Copa do Nordeste. O sentimento é que o caminho, o resgate e a reestruturação estão sendo bem-feitos. Inclusive da parte financeira, apesar das dificuldades."

Embora focado nos duelos das semifinais da Copa do Nordeste, contra o Sport, o comandante volta a lembrar da eliminação para o Salgueiro, no Estadual. Entende que a desclassificação coral foi casuística. "Isso não é um Playstation. Não é um videogame que a gente coloca para frente e para trás. A gente tem um adversário que soube se impor, soube aproveitar em um dia em que não soubemos contrapor. Foram mais fortes que a gente. Mas isso jamais pode acabar o que a gente está fazendo aqui", pontuou.



Léo Costa e Elicarlos titulares, e André Luís no 2ºT: Eutrópio confirma Santa Cruz


Treinador promove saídas de Gino e Everton Santos e revelou utilização de André Luís no segundo tempo para dar "mais profundidade" ao time

O Santa Cruz fez um treino fechado nesta sexta-feira, mas Eutrópio não se esquivou para confirmar a escalação do Clássico das Multidões. Conforme mostrou nos últimos treinos abertos da semana, a equipe tricolor virá mesmo com duas mudanças. Para a primeira semifinal da Copa do Nordeste, contra o Sport, o volante Elicarlos e o meia Léo Costa são as novidades. O comandante revelou ainda que usará o atacante André Luís no segundo tempo da partida deste sábado, na Ilha do Retiro.

Elicarlos entra no lugar de Gino, que foi criticado pelo próprio Eutrópio depois da eliminação do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano. Léo Costa ganha o posto de Everton Santos e muda a disposição tática da equipe. Em vez de pontas abertas, agora serão três meias em uma linha mais recuada no Tricolor - no caso, formada por ele, Pereira e Thomás.

Reserva desde quando se machucou, Léo retomou a titularidade e foi elogiado pelo treinador. "Ele já de demonstrou qualidade. Que a gente possa ganhar força fora de casa, posse de bola. Você com posse, teoricamente, tem o domínio da partida", disse o técnico. Mas Eutrópio não escondeu a estratégia de sacá-lo do time no segundo tempo do clássico.

"Basicamente, vou usar a formação que trabalhei durante a semana, mas com uma alternância para o segundo tempo: o André (Luís) pelo Léo para ter um pouco de profundidade". Com essa mexida, o Tricolor voltaria a atuar com atacantes de beirada. Melhor de uma irritação no olho, o goleiro Julio Cesar treinou normalmente e não vai ter a sua participação comprometida no clássico. Assim, o time coral iniciará a partida com: Julio Cesar; Vitor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Elicarlos, David, Pereira, Léo Costa e Thomás; Halef Pitbull.


Nenhum comentário:

Postar um comentário