sábado, 29 de abril de 2017

Ney Franco garante Sport com três volantes, mas ainda esconde substituto de Rogério



superesportes

Com estrutura do time mantida, André deve permanecer no banco de reservas, com Everton Felipe e Juninho disputando vaga em aberto no ataque leonino

Devido ao desgaste de jogos seguidos, o time do Sport vai entrar em campo para enfrentar o Santa Cruz, neste sábado, na Ilha do Retiro, sem ter feito nenhum trabalho com bola. Nesta sexta-feira, mais uma vez os titulares realizaram apenas um trabalho de recuperação muscular na academia do centro de treinamento. Assim, o técnico Ney Franco fez mistério quanto a escalação da equipe para o clássico, principalmente no que diz respeito ao substituto do atacante Rogério, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Porém, o treinador adiantou que a estrutura com três volantes será mantida.

Desta forma, é quase certo que o atacante André deve permanecer no banco de reservas, com a base do time sendo a mesma que entrou em campo na última quarta-feira, contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, com os pratas da casa Fabrício e Ronaldo sendo responsáveis pela maior proteção no meio de campo e Rithely mais liberado para ajudar o ataque e Diego Souza livre para flutuar também no setor ofensivo.

"Não vou mexer nisso. O Sport vem funcionando muito bem desta forma. No outro jogo, contra o Botafogo, ficou bem claro. Quando mexi, tirei um volante para colocar um atacante, mesmo quando a gente ficou com um a mais, não deu certo", explicou Ney Franco, na entrevista coletiva.

No ataque, Lenis, que esteve bem diante do Botafogo, tem boas chances de ser mantido na equipe. Assim, Everton Felipe e Juninho aparecem como os cotados para herdar a vaga de Rogério.

Para a partida, o treinador rubro-negro voltará a contar com o zagueiro Henriquez, recuperado de um incômodo muscular e que disputa uma vaga com Matheus Ferraz, titular nos dois últimos jogos. Ronaldo Alves, ainda na transição física por conta de um estiramento muscular, segue vetado. Outro que está fora de combate é o atacante Leandro Pereira, com dores no joelho.

Provável escalação

Assim, a provável formação do Sport para o clássico será: Magrão; Samuel Xavier, Henríquez (Matheus Ferraz), Durval e Mena; Fabrício, Ronaldo, Rithely e Diego Souza; Lenis e Everton Felipe (Juninho).


Henríquez treina e pode voltar contra Santa Cruz, mas Rogério está fora por suspensão


Recuperado de dores musculares que o tiraram dos últimos dois jogos, zagueiro colombiano está à disposição; Ronaldo Alves segue vetado


Pouco mais de 16 horas após o apito final que decretou a derrota do Sport para o Botafogo por 2 a 1, no Engenhão, pela Copa do Brasil, o elenco rubro-negro se reapresentou no centro de treinamento do clube na tarde desta quinta-feira para iniciar a preparação visando ao jogo de ida das semifinais da Copa do Nordeste, sábado, contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro. Como de praxe após as partidas, os titulares realizaram apenas um trabalho regenerativo, enquanto os demais atletas treinaram com bola. Nesse grupo, a novidade foi a presença do zagueiro Henríquez, recuperado de um incômodo muscular e à disposição do técnico Ney Franco.

Por conta do problema, o colombiano ficou de fora das duas últimas partidas do Leão, no empate no clássico contra o Náutico, pelo Estadual, e na derrota frente os cariocas. Nesses compromissos, Matheus Ferraz foi utilizado como titular ao lado de Durval. Como Ronaldo Alves deve seguir vetado pelo departamento médico (realizou apenas trabalhos de fisioterapia nesta quinta-feira), a dúvida é saber qual será o companheiro do capitão leonino na zaga.

Rogério está suspenso

Uma mudança certa para o clássico frente os corais é no ataque, com Rogério suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como existe a expectativa de que Lenis continue como titular, após a boa apresentação diante do Botafogo, Everton Felipe e Juninho aparecem como opções para substituir o camisa 17.

Caso Ney Franco mantenha o esquema com três volantes, essa deve ser a única mudança no setor ofensivo. Porém, caso opte pela formação com apenas dois homens de contenção no meio de campo, Diego Souza deve ser recuado para a armação. Assim, André pode ganhar uma nova chance no comando do ataque.

Desta forma, uma possível formação do Leão seria: Magrão, Samuel Xavier, Henríquez (Matheus Ferraz), Durval e Mena; Fabrício, Rithely e Ronaldo (Diego Souza); Diego Souza (André), Lenis e Everton Felipe (Juninho). A definição da equipe, no entanto, só deve ocorrer no treino desta sexta-feira, no CT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário