Por conta do orçamento apertado, diretoria timbu afirmou que pretende aproveitar melhor atletas formados na base alvirrubra, crias do Centro de Treinamento
O técnico Dado Cavalcanti vai ter vários desafios no Náutico. Um dos maiores será superar o orçamento limitado do clube para preparar um time forte para as principais competições da temporada. Uma das saídas enxergadas pela diretoria é usar de forma mais racional os garotos formados na base. Dado garante que não vê problema nisso.
- Sou sabedor dessa dificuldades porque isso foi conversado antes de eu assinar contrato. Sou ciente de que a dificuldade, no início, vai ser grande. Teremos que ter a criatividade de usar alguns garotos da base. Isso para mim não é nenhum mistério porque já fiz isso em várias equipes e estou acostumado a isso. Não me amedronto por isso - diz.
A história de Dado Cavalcanti como treinador aponta para isso. Além de alguns clubes menores em que trabalhou, o técnico começou a carreira em divisões de base. Foi treinador de categorias menores inclusive no Náutico.
O técnico acredita que um ponto importante nesse tipo de trabalho é a exigência no dia a dia. Dado dá uma importância muito grande aos treinamentos diários.
- É necessário mais criatividade nas escolhas dos atletas, mas, acima de tudo, dedicação nos treinamentos para fazer o Náutico uma equipe competitiva - afirmou.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário