quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Na luta contra a queda, Sport Recife estranha rivais jogando em datas alternadas



Leão, Internacional e Vitória, times que brigam contra o rebaixamento, entram em campo em dias diferentes: no sábado, domingo e segunda-feira, respectivamente


Na reta final do Campeonato Brasileiro, a briga contra o rebaixamento se desenha entre três times: o Sport, o Vitória e o Internacional. Apenas uma vaga no Z-4 está aberta. Só que, nesta penúltima rodada - a 37ª -, um fato curioso aconteceu. Os rivais que lutam contra a degola entrarão em campo em dias diferentes. 
Primeiro, o Sport, no sábado, contra o América-MG, no estádio Independência. Depois, o Internacional, no domingo, contra o Cruzeiro, no Beira-Rio. Por último, o Vitória joga na segunda-feira, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. O elenco leonino admite que é estranho, perto da definição do futuro de cada equipe na Série A, disposição de datas diferentes para os combates. Mas não vê como algo prejudicial.
- É um pouco estranho. Em vários anos, as últimas rodadas se dão com todo mundo jogando no mesmo horário. É um pouco diferente, agora, e não sei o que aconteceu. Mas não estamos sendo tão prejudicados porque estamos fazendo o primeiro jogo. Temos tudo para sair com uma vitória - disse o lateral-esquerdo Renê.
O jogador acentuou que o Sport pode fazer logo o papel devido - e não ser prejudicado por isso. Uma vitória livra o Leão da Série B, e aí a briga vai ficar entre Vitória e Internacional.
- Aí, eles que se virem. Temos de fazer a nossa. É muito sofrimento torcer por outro time.
globo.com

Juntos, Rogério e Diego já marcaram mesmo número de gols do Coelho

Artilheiro e vice do Leão balançaram as redes, nesta Série A, em 21 oportunidades; América-MG, rival de sábado, tem pior ataque do torneio e não marca há três jogos


A tarefa do Sport é ganhar do América-MG, no próximo sábado, na Arena Independência. Uma vitória elimina chance do Leão de ser rebaixado para a Série B de 2017. A maior esperança de vitória está depositada nos pés de Diego Souza e Rogério, artilheiro e vice do time rubro-negro na Série A. O curioso é que, juntos, os jogadores marcaram 21 gols. É o número de vezes que todo o Coelho balançou as redes na competição. 
O América-MG é o dono do pior ataque da Série A, com 21 gols marcados. O segundo pior, que é o do Figueirense, fez em 29 oportunidades, oito a mais. 
- Já que eles estão sem chances de escapar, espero que a gente não tome gol. Se a gente não tomar gol, provavelmente temos muitas chances de sair com a vitória. Mas não vamos nos preocupar só em marcar. Vamos para cima. Temos de resolver logo isso. Não podemos deixar para a última rodada porque sabemos como é o futebol. Temos de matar logo - disse o lateral-esquerdo Renê.
Diego Souza briga pela artilharia da Série A. Com 13 gols, tem um a menos que Fred, hoje na ponta do ranking pelo Atlético-MG. Rogério soma oito: foram sete pelo Leão e um quando ainda defendia o São Paulo.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário