Confira alguns motivos para acreditar que Atlético-GO e Ceará podem ajudar o Timbu
Quem tem mais chances de ajudar o Náutico na 38ª rodada? O Ceará ou o Atlético-GO? Esta é a pergunta mais feita durante a semana durante as entrevistas coletivas já que o Timbu depende dos desempenhos destas equipes contra o Vasco e Bahia, respectivamente. A maioria dos atletas preferem não se posicionar. Acreditam que não há como prever um resultado de uma partida com tantos fatores influindo. Apenas o meia Esquerdinha se posicionou de forma mais firme e foi bastante otimista em relação aos jogos dos adversários. “Acho que os dois vão tropeçar. Vão enfrentar duas equipes muito boas. O Vasco pegará o Ceará que é um time muito qualificado e o Atlético-GO vai querer acabar o ano com festa para o seu torcedor”, profetizou.
A confiança de Esquerdinha pode ser apenas da boca para fora. Uma palavra de incentivo para os times que podem ajudar o Náutico. Porém, o Superesportes listou alguns fatores que podem realmente ajudar Ceará e Atlético-GO a ajudar o Timbu.
Atlético-GO
Título sem festa?
É possível comemorar um título com um empate? Sim. Porém, não parece ser essa a intenção do Dragão de Goiás. Após poupar o time contra o Sampaio Corrêa na última rodada, a promessa é que o time entrará com força total contra o Bahia e quer a vitória para terminar a disputa com chave de ouro. Ao menos foi o que falou o diretor de futebol Adson Batista. “Não temos nada a ver com o Bahia. Queremos fazer uma grande festa para o torcedor e vamos com força máxima”, declarou.
Pensar na Série A de 2017
Com a vaga garantida na Série A, o Atlético-GO pode escolher quem vai enfrentar na Série A em 2017 e ao que parece o interesse não é ter Bahia e Vasco como companheiros. Adson Batista deixou claro que o ideal seria ter o Náutico como concorrente na Série A. “Particularmente (é interessante ter) o Náutico porque tem um um orçamento parecido com o nosso. Quando vai se trabalhar um campeonato teremos que ser muito sérios e queremos fazer uma grande Série A.”
Marcas
Dos 19 concorrentes da Série B, o Atlético-GO venceu 17. Terminará o campeonato sem vencer o Joinville, mas pode derrubar essa marca para 18 equipes superadas, caso vença o Bahia. Número que pode parecer bobo, mas que com certeza estará na história do clube quando este acesso for lembrado. Outra marca que a equipe de Goiás pode alcançar é a de melhor sequência de vitórias. O time conseguiu vencer quatro partidas consecutivas, mas nunca cinco nesta Série B, marca que pode alcançar com um triunfo neste sábado.
Ceará
Maracanã assombrado para os mandantes?
As últimas cinco partidas realizadas no Maracanã não foram nada boas para os mandantes. Desde que o estádio foi reaberto após as Olimpíadas, apenas empates. Resultado que ajudaria demais o Náutico a conseguir o acesso.
Os últimos jogos no Maracanã
20/11 - Flamengo 2 x 2 Coritiba
15/11 - Fluminense 1 x 1 Atlético-PR
05/11 - Flamengo 0 x 0 Botafogo
28/11 - Fluminense 2 x 2 Vitória
23/11 - Flamengo 2 x 2 Corinthians
Vasco sem força em casa
Não bastasse a partida ir para o Maracanã, que é um estádio bem mais neutro do que São Januário, o recente desempenho do Vasco como mandante pode ser decisivo. O time do técnico Jorginho empatou duas e perdeu uma nas três últimas partidas em casa. Situação que o Ceará pode aproveitar.
Má fase vascaína
Nos últimos dez jogos o Vasco não vai nada bem das pernas. Foram apenas 11 pontos conquistados de 30. Sinal de que o gás que o manteve no G4 durante toda a Série B está acabando. Para obter 36,6% de aproveitamento nestas partidas, o time de São Januário venceu três partidas, empatou duas e perdeu cinco. Este cenário criou um clima de pressão desnecessária para os jogadores que estão até temendo por sua segurança.
superesportes
Bergson esquece "secada" em adversários diretos e pede concentração do Náutico no Oeste
Atacante ainda fez avaliação das suas recentes atuações com a camisa alvirrubra
Na última rodada, após a vitória contra o Tupi, os jogadores acompanharam o segundo tempo de Bahia x Bragantino e secaram muito o adversário direto. Queriam ter mais tranquilidade na última rodada. Desta vez, assistir o que Bahia ou Vasco não será possível. Quando a bola rolar para Náutico e Oeste na Arena de Pernambuco, os duelos Vasco x Ceará e Atlético -GO x Bahia também devem estar sendo iniciados. As notícias dos adversários diretos terão que ser acompanhadas pelo rádio ou celulares. Isso por parte da torcida. Dentro de campo os atletas não terão que se concentrar totalmente no seu trabalho, algo que o atacante Bergson acha que será benéfico para a equipe.
“É bom que iremos entrar em campo procurando nosso trabalho e pensando no Oeste. Nosso foco maior é no Oeste. Vamos deixar nas mãos de Papai do Céu. Vamos para a Arena no sábado fazer um bom trabalho”, afirmou.
Sem se preocupar com os adversários, o atleta quer ampliar os seus números na Série B. Apesar de jogar fora da sua posição, Bergson já é o vice-artilheiro do Náutico na competição ao lado de Jefferson Nem. Foram sete gols que na sua visão justificam classificar como boa a sua passagem pelo clube.
“Em relação a minha avaliação, eu acho que vejo um crescimento tanto pessoal como profissional. Logicamente nos últimos sete meses estou fazendo uma função que não estou acostumado a jogar. Era cobrado por finalizações e outros fatores. Os números estão aí e são aceitáveis. Acho que o Náutico me ajudou bastante e também acho que só é lembrado quem é vencedor. Sábado temos o momento decisivo e quero sair como vencedor”, prometeu.
superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário