quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Seleção FI da Série B com herói do acesso e técnico requisitado

Resultado de imagem para logo cbf serie b Resultado de imagem para FLAG BRASIL
futebolinterior



A 35ª rodada definiu a volta do Atlético-GO à primeira divisão e Guilherme Alves, que acertou com o Linense, comanda a seleção


Ao final da 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, as primeiras definições começam a sair. O Atlético-GO garantiu o acesso de volta à elite do futebol nacional com uma vitória por 3 a 2 sobre o Londrina, em pleno Estádio do Café. Na outra ponta da tabela, o Sampaio Corrêa perdeu para o Bahia por 1 a 0 na Fonte Nova e foi o primeiro clube matematicamente rebaixado.

Seleção FI da rodada conta com goleiro pegador de pênaltis e atacante que marcou hat-trick. Em dois dos jogos mais emocionantes da rodada, Renan Rocha defendeu duas penalidades máximas cobradas por Jael, do Joinville, no empate entre JEC e Bragantino por 1 a 1, e o atacante Welinton Junior fez três gols na vitória do CRB por 4 a 3 sobre o Tupi. Junior Viçosa também se destacou balançando a rede duas vezes na partida que garantiu o acesso do Atlético-GO.

Goleiro: Renan Rocha (Bragantino)
O goleiro foi o grande nome do Bragantino no empate por 1 a 1 com o Joinville fora de casa. Além de fazer uma defesa incrível em chute de Jael, Renan ainda defendeu dois pênaltis cobrados pelo centroavante nos minutos finais e saiu como herói do Bragantino no confronto direto contra o rebaixamento.
Lateral-Direito: Tiago Cametá (Ceará)
O Ceará segue vivo na briga pelo G4. O Vozão derrotou o Criciúma pelo placar de 3 a 2, com destaque para o lateral Tiago Cametá. O jogador apoiou muito bem o ataque e fez um dos gols da equipe cearense. Usou bem o lado direito de campo, que foi uma espécie de válvula de escape contra o Tigre.
Zagueiro: Tiago (Bahia)
O Sampaio Corrêa não se arriscou muito no ataque e por isso o sistema defensivo tricolor praticamente não teve trabalho, tanto que a presença de Tiago na Seleção FI se deve pelo que ele fez no ataque. Levou perigo em duas cabeçadas e deu uma linda assistência para Hernane Brocador garantir a suada vitória do Bahia, aos 46 minutos do segundo tempo. Com um passe de calcanhar, ele desmontou a defesa maranhense.
Zagueiro: Everton (Luverdense)
O Vasco novamente tropeçou na Série B. E dessa vez, grande parte da razão pela qual o time carioca não conseguiu vencer foi a boa partida do setor defensivo do Luverdense, liderado por Everton. O zagueiro fez partida segura e se destacou levando a melhor sobre o ataque vascaíno com desarmes precisos e bom posicionamento no jogo aéreo.
Lateral-Esquerdo: Raí (Paysandu)
O técnico Dado Cavalcanti optou por improvisar o volante Lucas e deixar Raí como opção no banco de reservas. E deve ter se arrenpendido, tanto que fez essa substituição no intervalo e viu o camisa 6 empatar o jogo com uma cobrança perfeita de falta. Ele poderia ter contribuído mais se tivesse ficado dentro de campo desde o início.
Volante: Germano (Londrina)
O Londrina não conquistou o resultado esperado e saiu de campo derrotado para o líder Atlético-GO, mas apresentou um bom futebol e ameaçou. Germano foi o cérebro do time no meio de campo e ainda deixou os eu em cobrança de pênalti. É o cara que dá um equilíbrio entre defesa e ataque.
Meia: Wescley (Ceará)
Em um jogo muito equilibrado contra o Criciúma, Wescley foi o grande nome do Ceará. O meia foi responsável pelas jogadas mais perigosas do time visitante e ainda marcou o gol da vitória por 3 a 2 em pleno Heriberto Hulse.
Meia: Maylson (Náutico)
Maylson entrou durante o segundo tempo da vitória do Náutico diante do Goiás por 1 a 0, e saiu de campo como herói. O meia mostrou toda sua habilidade, em jogada individual, para fazer o único gol do duelo. Fez a diferença em um momento que o Timbu poderia ter ficado muito atrás na briga pelo G4. Ainda segue na cola.
Meia: Jonathan (Tupi)
Tudo bem que o Tupi praticamente foi rebaixado para a Série C após a derrota para o CRB na última terça-feira, mas o resultado poderia ser ainda mais desastroso se não fosse Jonathan. Com duas assistências, ele ajudou o Galo Carijó a escapar de uma goleada diante de seus torcedores. Mas, como diz o ditado, "uma andorinha só não faz verão".
Atacante: Júnior Viçosa (Atlético-GO)
O Atlético Goianiense é o primeiro time à conquistar o acesso para a elite do futebol brasileiro. A grande estrela do time na vitória sofrida, por 3 a 2, diante do Londrina foi Júnior Viçosa, que deixou sua marca em duas oportunidades. Bateu pênalti com perfeição, colocando no ângulo. Depois, mostrou todo seu talento como atacante ao aproveitar uma bola alçada na área para colocar no fundo das redes.
Atacante: Wellington Júnior (CRB)
Foi o grande personagem da vitória suada sobre o Tupi, marcando três dos quatro gols do CRB em Juiz de Fora. No primeiro, mostrou um lindo domínio e tocou na saída do goleiro. Depois, fez outro gol em jogada individual e fechou o caixão apenas completando cruzamento de Bocão. Infernizou os zagueiros do adversário e manteve o Galo da Pajuçara vivo na briga pelo acesso.
Técnico: Guilherme Alves (Vila Nova)
A semana foi agitada para Guilherme Alves. Depois de acertar com o Linense para o próximo Paulistão, o técnico mostrou que não perdeu o foco no Vila Nova e comandou a equipe na importante vitória por 3 a 1 sobre o Brasil de Pelotas no Estádio do OBA, em Goiânia (GO).
Guilherme Alves vem chamando atenção no cenário nacional como um treinador da nova geração que vem dando resultado. Após trabalhos consistentes em Marília e Novorizontino, o treinador fez sua estreia na Série B comandando o Vila Nova e mostrou que ainda pode subir muitos degraus no futebol brasileiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário