segunda-feira, 28 de novembro de 2016

ESQUECENDO BRIGA DOS OUTROS, COXA PEGA O VITÓRIA COM INTERESSES PRÓPRIOS

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

Coritiba busca pelo menos quatro pontos nos próximos dois jogos para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem

O Coritiba entra em campo nesta segunda-feira (28), às 20h, quando recebe o Vitória, no Couto Pereira, da maneira mais tranquila possível na temporada. Já livre do rebaixamento, e com a renovação do técnico Paulo César Carpegiani acertada, o Coxa não precisa se preocupar com mais nada nessas próximas duas rodadas que restam para acabar a temporada. Porém, o duelo será um dos mais importantes na competição.


Do outro lado, o rubro-negro baiano ainda briga com o Internacional para fugir do rebaixamento. E com o Colorado gaúcho sendo um forte candidato, a torcida para o Vitória é grande em boa parte do país. Por isso o confronto chama tanta a atenção. Mas no Alviverde ninguém quer saber de falta de vontade em campo.
“É um jogo muito importante. Temos os nossos objetivos, nossa meta é conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana, disputar uma competição internacional ano que vem. Tem muita gente falando de contas, mas não podemos pensar nas outras equipes, e sim na gente”, disse o zagueiro Walisson Maia.
Tanto que o Carpegiani não deve poupar ninguém. A única ausência deve ser o meia Rafael Veiga, que sequer participou dos treinamentos de sábado pela manhã e não deve ser relacionado, uma vez que já está negociado com o Palmeiras. O objetivo é justamente já observar os jogadores para a montagem do elenco para 2017. Até por isso os garotos Dodô e Yan Sasse ganham nova oportunidade entre os titulares. Juan deve ficar como opção no banco de reservas.
Desde que empatou com o Flamengo por 2×2 na rodada passada, e se livrou de qualquer chance de cair, o Coritiba reforçou o discurso de que a meta para esta reta final é alcançar uma vaga na Copa Sul Americana. Com uma vitória e um empate, o Coxa deve se garantir entre os 13 primeiros colocados, que é a linha de corte para a competição continental.
“Tem que pensar grande e se classificar para as maiores competições do país. A gente pensa em se classificar para a Sul-Americana”, reforçou o atacante Kléber, que, com 23 gols, também quer usar as duas últimas partidas para se tornar o maior artilheiro do Brasil na temporada e superar o líder Robinho, do Atlético-MG, que já fez 25.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 37ª Rodada
CORITIBA X VITÓRIA
Coritiba
Wilson; Dodô, Walisson Maia, Nery Bareiro e Juninho; Amaral, Yan Sasse e Iago; Leandro, Kazim e Kléber.
Técnico: Paulo César Carpegiani
Vitória
Fernando Miguel; Diego Renan, Victor Ramos e Euller (Diogo Mateus); Marcelo, Willian Farias e Cárdenas; Marinho, Zé Eduardo e Kieza.
Técnico: Argel Fucks
Local: Estádio Couto Pereira
Horário: 20h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

TRIBUNA DO PARANÁ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário