segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Grêmio reserva leva cinco do Santa Cruz antes de final da Copa do Brasil

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

Perto do título da Copa do Brasil, o Grêmio viu mais longe a possibilidade de chegar à Copa Libertadores 2017 pelo Campeonato Brasileiro em caso de reviravolta na final contra o Atlético-MG. Neste domingo, a equipe foi goleada por 5 a 1 pelo Santa Cruz no Arruda e permaneceu na oitava colocação. Os gols foram marcados por Grafite (duas vezes), Léo Moura, Roberto e Arthur, para o lado pernambucano, e por Miller Bolaños para o Tricolor.
Vale lembrar que a melhor chance de buscar a vaga no torneio continental é através da Copa do Brasil: depois de vencer o Atlético-MG por 3 a 1 na ida, o Grêmio é favorito para confirmar o título em Porto Alegre nesta quarta-feira. Caso perca a taça, o time gaúcho precisaria na última rodada vencer o Botafogo e torcer por um tropeço do Corinthians para chegar à sétima colocação, uma vez que o Galo, atualmente na quarta posição, abriria uma vaga extra para o sétimo lugar do Brasileiro caso seja campeão.
Já rebaixado, o Santa Cruz ao menos conseguiu garantir que não dirá adeus à Série A como lanterna, uma vez que alcançou a marca dos 31 pontos e não pode mais ser alcançado pelo último colocado, o América-MG. Na última rodada, encara o São Paulo no Pacaembu.
Clelio Tomaz/AGIF

Teve até um susto

Keno fez quase todo o trabalho no início do segundo tempo ao levantar a bola na cabeça de Grafite, que só precisou tocar para o fundo da rede para abrir o placar para o Santa Cruz. No entanto, apenas quatro minutos depois, aos sete, Miller Bolaños tabelou com Pedro Rocha pela meia direita, invadiu a área e chutou rasteiro para empatar a partida. A sorte dos pernambucanos foi o gol de Léo Moura aos 15, aproveitando rebote após tentativa de Grafite. 

Com estilo


Anote a sequência de gols: Roberto fez o terceiro do Santa aos 40, em cobrança de falta que ainda tocou na trave, Grafite marcou pela segunda vez aos 42 diante do gol vazio, e Arthur fechou a conta aos 44, no apagar das luzes.

Santa Cruz aplicando a goleada mais aleatória do ano

Não valeu

O Tricolor até chegou a balançar a rede aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Negueba dominou a bola após cobrança de escanteio e cruzou para Henrique, mas o árbitro já havia paralisado a jogada erroneamente por ter visto o centroavante em posição irregular - a condição do jogador era legal. A sorte do mineiro Ricardo Marques Ribeiro foi que o atleta revelado pelo São Paulo havia tocado a bola com a mão no lance anterior, de modo que o lance deveria ter sido anulado de qualquer forma.

Titulares só na Copa

O Grêmio até tem chances matemáticas de terminar a temporada no G-7 do Campeonato Brasileiro, mas é evidente que o foco da equipe está totalmente na finalíssima da Copa do Brasil: o Tricolor venceu o Atlético-MG por 3 a 1 na ida, no Mineirão, e agora pode até perder por um gol de diferença em Porto Alegre para confirmar o título. Consequentemente, o clube optou por só levar jogadores reservas ao Arruda nesta noite.

como eu queria ver o grêmio no g6 e campeão mas ta loco

Cadê o Renato?

O torcedor mais desavisado pode ter se assustado com a ausência de Renato Gaúcho à beira do gramado, mas o técnico do Grêmio permaneceu em Porto Alegre para treinar os titulares que devem jogar a partida de volta da final da Copa do Brasil. O auxiliar James Freitas trabalhou em seu lugar neste domingo.
FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 5 x 1 GRÊMIO
Local: Arruda, em Recife (PE)
Data e hora: 27/11/2016, domingo, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
Cartões amarelos: Léo Moura, Derley, Keno (Santa Cruz); Kaio, Guilherme Amorim, Miller Bolaños, Wallace Reis (Grêmio)
Gols: Grafite, aos três minutos do segundo tempo e aos 42, Léo Moura aos 15, Roberto aos 40, Arthur aos 44 (Santa Cruz); Miller Bolaños, aos sete do segundo (Grêmio)
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Luan Peres e Roberto; Derley, Léo Moura e João Paulo; Arthur, Keno (Pisano) e Grafite
Técnico: Adriano Teixeira
GRÊMIO: Léo; Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Wallace Reis e Iago; Kaio, Guilherme Amorim (Moisés) e Negueba (Sandows); Miller Bolaños, Pedro Rocha e Henrique Almeida (Batista)
Técnico: Renato Gaúcho
uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário