O Fluminense foi derrotado pelo Figueirense neste domingo (27), por 1 a 0, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e disse adeus às suas remotas chances de se classificar para a próxima edição da Taça Libertadores.
Com o resultado, o Fluminense se mantém com 49 pontos e está na 12ª colocação, sem nenhuma chance de ficar entre os seis primeiros que vão para a competição continental e nem mesmo de ficar em sétimo, posição que vai dar uma vaga na Libertadores se o Atlético-MG, já garantido na competição, faturar o título da Copa do Brasil (no primeiro jogo da final, contra o Grêmio, perdeu por 3 a 1, em casa).
Se ficar em 12º, o time carioca consegue, ao menos, se classificar para a Copa Sul-Americana de 2017. Na última rodada da competição, no próximo domingo (4), o Flu recebe o Internacional, que luta para não cair para a Série B.
Já o Figueirense, que entrou em campo já rebaixado (está em 18º, com 37 pontos), fecha o campeonato contra o Sport, fora de casa.
Mudanças
O Fluminense entrou em campo com muitas mudanças no time. O zagueiro Gum, por exemplo, foi barrado. Gustavo Scarpa estava suspenso. Jogadores como o lateral Igor Julião, o zagueiro Ygor Nogueira e o atacante Wellington ganharam uma chance com o técnico Marcão.
Primeiro tempo fraco
Com um Fluminense desacreditado e um Figueirense já rebaixado, o primeiro tempo foi fraco. Muitas faltas e poucas chances de gol para um público muito pequeno no Orlando Scarpelli. Apenas 1.910 pessoas compareceram ao estádio.
Gol do Figueirense
Sem muita criatividade, o Figueirense conseguiu abrir o placar por meio de uma bola parada. Após uma falta pela esquerda, Marquinhos subiu mais alto que a defesa do Fluminense e cabeceou para as redes.
Aos 32 minutos, o time da casa teve mais uma boa chance. Rafael Moura dominou a bola na entrada da área e finalizou de perna esquerda para acertar o travessão do goleiro Júlio César.
Segundo tempo sonolento
Os dois times fizeram muito pouco também no segundo. O Figueirense mostrou mais vontade e dominou as ações, mas sem criar grandes chances. O Fluminense, por sua vez, quase não ameaçou o goleiro Gatito Fernández, mero espectador da partida.
Jejum
O Fluminense completou neste domingo nove jogos consecutivos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Neste período, o time teve seis derrotas e três empates. A última vitória aconteceu no dia 1º de outubro (3 a 1 sobre o Sport).
Fim do jejum
Se o Flu ainda amarga um jejum, o Figueirense deu fim à sua seca de vitórias. O time não vencia uma partida pelo Brasileiro desde 25 de setembro (3 a 1 contra o Santa Cruz). Foram nove jogos seguidos sem triunfo.
FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE 1 X 0 FLUMINENSE
FIGUEIRENSE 1 X 0 FLUMINENSE
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 27 de novembro de 2016, domingo
Hora: 19h30 (de Brasília)
Público: 1.910 presentes
Renda: R$ 21.870,00
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Mauricio Coelho Silva Pena (RS)
Cartões amarelos: Yago, Bruno Alves, Lins (Figueirense); Pierre, Igor Julião, Cícero (Flu)
Gol: FIGUEIRENSE: Marquinhos, aos 17 min do 1º tempo
Data: 27 de novembro de 2016, domingo
Hora: 19h30 (de Brasília)
Público: 1.910 presentes
Renda: R$ 21.870,00
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Mauricio Coelho Silva Pena (RS)
Cartões amarelos: Yago, Bruno Alves, Lins (Figueirense); Pierre, Igor Julião, Cícero (Flu)
Gol: FIGUEIRENSE: Marquinhos, aos 17 min do 1º tempo
FIGUEIRENSE: Gatito Fernandez, Dudu (Jefferson), Bruno Alves, Marquinhos e Marquinhos Pedroso; Werley, Renato (João Pedro), Yago, Matheusinho; Lins (Ferrugem) e Rafael Moura. Técnico: Marquinhos Santos
FLUMINENSE: Júlio César, Igor Julião, Nogueira, Henrique e Giovanni; Pierre (Maranhão), Cícero e Danilinho (Pedro); Wellington, Richarlison (Dudu) e Henrique Dourado. Técnico: Marcão (interino)
uol
Júlio César – Nota: 5
Sem chance no gol do Figueirense, foi pouco exigido no restante da partida.
Igor Julião – Nota: 4
Discreto demais no apoio. Defensivamente não foi mal.
Nogueira – Nota: 4,5
Quase deu uma pixotada em saída de bola errada no início do segundo tempo. Depois, recuperou-se e fez partida tranquila.
Henrique – Nota: 4
Não conseguiu acompanhar Marquinhos no gol do Figueirense.
Giovanni – Nota: 3
Além de ser envolvido em triangulações do Figueirense pelo lado direito do ataque, apoiou com pouca eficiência.
Pierre – Nota: 5
Fez com correção seu papel na marcação.
(Maranhão, 35 do 2ºT) – Nota: 4
Mal pegou na bola nos pouco mais de dez minutos que ficou em campo.
Cícero – Nota: 3,5
À frente da zaga, além de não marcar, também não deu a qualidade esperada na saída de bola para o meio de campo.
Danilinho – Nota: 2
Além de não criar nada, ainda deu um passe para o rival Rafael Moura quase marcar para o Figueira. Atuação apagadíssima.
(Pedro, 22 do 2ºT) – Nota: 4
Atuou mais fora da área e pouco conseguiu fazer.
Wellington – Nota: 5,5
Foi o jogador do Fluminense que mais batalhou em campo. Apesar de não ter brilhado, incomodou a defesa adversária em arrancadas e jogadas individuais pelo lado esquerdo.
Richarlison – Nota: 4,5
Mesmo não tendo feito um grande jogo, foi um dos que mais tentaram pelo Fluminense com algumas arrancadas pela ponta direita.
(Dudu, 23 do 2ºT) – Nota: 4
Apagado, não ajudou em nada.
Henrique Dourado – Nota: 3
Brigou com as poucas bolas que chegaram na frente.
Marcão – Nota: 3
Perdido no comando do Fluminense, mudou a equipe e o resultado em campo foi catastrófico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário