segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Herói da classificação, Éderson se diz surpreso com rápida ascensão no Corinthians: "Não esperava"

Mais uma vez, volante foi um dos destaques da partida, acumulando três gols nos últimos três jogos que disputou


Corinthians venceu o Mirassol de forma suada na tarde desse domingo (2), dependendo mais uma vez da qualidade do chute de longe de Éderson, que contou com uma leve ajuda do goleiro e garantiu o Timão na quarta final consecutiva de Campeonato Paulista.
Na saída do campo, o volante comentou sobre a boa fase que vive no novo clube e que também não acreditava que fosse se adaptar tão rápido ao esquema de Tiago Nunes:
"Eu não esperava uma ascensão tão rápida como está sendo. Esperava, sim, um bom desempenho, porque vinha trabalhando forte, mas não três gols em sequência como foi. Fico feliz pela sequência, feliz pelo jogo e feliz por estar nessa final"
Éderson também falou sobre a disputa com Camacho e Cantillo e como ele foi de terceira opção para titular absoluto do time, ganhando a vaga de Camacho e contando com a ausência do colombiano no banco de reservas:
"Quem está no Corinthians não se sente à vontade, não tem essa tranquilidade de ser dono da posição. Nossa disputa é muito saudável, estou sempre conversando com Camacho e Cantillo. Nosso grupo é excelente, todo mundo unido. Não tem essa de brigar por posição, quem estiver melhor vai jogar e o companheiro vai ficar feliz"
"É um grande sonho, um momento especial na minha carreira. Mesmo tendo conquistas anteriores de Copa do Brasil e Sul-Americana, além de conquistas estaduais em outros lugares, participar de uma final pelo Corinthians, e em um momento tão importante, é algo diferente, especial. Juntos dos atletas vamos tentar desfrutar desse momento único", disse Tiago Nunes após garantir o Corinthians na final do Paulistão 2020, exaltando a grandeza do clube.
O técnico também rebateu sobre as críticas que vinha sofrendo antes da pausa pela Covid-19 e explicou o motivo do mau futebol que o time desempenhou, porém justificando que houve uma grande melhora nos jogos recentes:
"Eu disse inúmeras vezes que uma equipe se constrói com o tempo, com repetição, muitos jogos, enfrentando diferentes contextos competitivos. As coisas foram se encaixando após a parada, conseguimos organizar muitas com os atletas, tivemos a competências dos jogadores colocarem em prática o que a gente vinha planejando, casado com os resultados e atuações consistentes"
Andrés Sanchez também aproveitou para alfinetar aqueles que criticavam o time e diziam que não conseguiriam se classificar para a fase de mata-mata do estadual:
"Mais uma vez Corinthians na final. Vai ter gente com dificuldade de explicar por aí amanhã. Um dia vão entender que o Corinthians não se explica, se sente. Parabéns pro time, pra comissão e pra quem acreditou - escreveu o dirigente.", twittou o presidente após a classificação alvinegra.
Na final do Campeonato Paulista, o Corinthians enfrenta o Palmeiras que venceu a Ponte Preta também por 1 x 0, com o primeiro jogo a ser realizado na quarta feira(5) e o jogo de volta no sábado(8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário