Valendo vaga para a final do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG enfrenta o América-MG, no jogo de ida da semifinal. A bola rola às 16h deste domingo (2), no Mineirão. É o encontro dos dois melhores ataques da competição. O Galo balançou as redes 20 vezes, enquanto o Coelho marcou 19.
Único invicto na competição, o Alviverde tem a vantagem de jogar por dois empates, ou uma vitória e uma derrota, que na soma dos saldos, a diferença de gols seja a mesma. Se vence o primeiro embate, o Alvinegro precisa apenas de um empate para chegar na final.
Há uma semana, os times se cruzaram na primeira fase do estadual. O Atlético saiu na frente, com Nathan, no primeiro tempo. Já Vitão garantiu a igualde ao América, na etapa final.
Aposta no ataque forte
O Atlético terminou a fase de classificação em terceiro lugar, com 22 pontos. A equipe de Jorge Sampaoli vem de goleada sobre o Patrocinense. Para o duelo, o técnico argentino não poderá contar com Alan Franco. O atleta levou o vermelho direito após uma entrada dura, na última rodada do estadual.
Titular em todas as partidas com Sampaoli, o meia-atacante Hyoran aposta na força do ataque alvinegro, mas pondera que o setor defensivo também irá ficar em alerta.
"São dois ataques bons, os melhores do Mineiro, e a gente vem trabalhando bastante. O Sampaoli gosta muito de enfatizar o ataque para a gente ter esse desempenho ofensivo, mas ele nunca deixa de dar atenção para a nossa marcação, nosso posicionamento defensivo. Já tivemos um amistoso e um jogo contra eles, então, assim como eles, estamos estudando uma forma de jogar. Esperamos fazer uma grande partida".
Provável escalação: Rafael; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Nathan e Hyoran; Savarino, Keno e Marrony.
Vantagem, mas com sabedoria
Com 77% de aproveitamento, o América encerrou a partição na primeira fase em segundo lugar, somando 25 pontos. Garantido na semifinal, Lisca poupou os titulares na última rodada, que fizeram o dever de casa e derrotaram a URT por 3 a 0. O treinador terá à disposição o zagueiro Messias. Ele estava emprestado ao Rio Ave, de Portugal, e retornou ao Coelho.
Apesar de ter a vantagem sobre o rival, o volante Zé Ricardo ressalta que o Alviverde precisa ser inteligente para usar. Independente, o time precisa mostrar o futebol desempenhado na competição.
"A gente sabe que temos a vantagem, mas temo que levar para dentro de campo no momento certo, não agora. São 180 minutos, temos que entrar (em campo) na mesma forma que entramos o campeonato inteiro. Com intensidade, padrão de jogo, com nossa personalidade e saber usar a vantagem no momento certo".
Provável escalação: Airton; Leandro Silva, Joseph (Messias), Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho, Alê e Felipe Augusto; Ademir e Léo Passos (Vitão).
Arbitragem
Rônei Cândido Alves é o dono do apito, auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Felipe Alan Costa de Oliveira. Já Emerson de Almeida Ferreira será o responsável pelo VAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário