quinta-feira, 12 de março de 2020

Ponte Preta x Afogados-PE - Será mais uma história para contar aos filhos?

A Macaca tenta esquecer o dérbi para focar na Copa do Brasil e nos R$ 2 milhões que vem com a premiação



Dérbi ou Copa do Brasil? A Ponte Preta vive um dilema nesta quinta-feira, data do confronto contra o Afogados-PE, pela terceira fase do torneio nacional. A Macaca, que enfrentará o Guarani no próximo final de semana, via Paulistão, não poderá esquecer do time pernambucano, principal surpresa até o momento.
A Ponte Preta deve tentar abraçar os dois torneios, mas dificilmente conseguirá não pensar no Guarani, já que o duelo terá suma importância no objetivo do time no Paulistão. A Macaca está ameaçadíssima de rebaixamento. No entanto, o foco é o Afogados. A Alvinegra chegou na terceira fase após passar por Novo Hamburgo (2 a 1) e Vila Nova (pênaltis).
Sem vencer há seis jogos no Campeonato Pernambucano e ainda lutando para classificar, o Afogados só pensar em fazer história, principalmente após eliminar o Atlético Mineiro, de Ricardo Oliveira e companhia, nos pênaltis. Já fase inicial, goleou o Atlético-AC por 3 a 0.
COMO VEM A MACACA?
Sem suspensos, João Brigatti poderá manter a mesma base do jogo passado para enfrentar o Afogados. Há, porém, a possibilidade de alterações pontuais, como a entrada de Alisson Safira, embalado pelo primeiro gol, no setor ofensivo.
Apesar das críticas públicas de imprensa e torcida pelo péssimo desempenho apresentado pela Ponte na temporada, Alisson defende o elenco e garante enxergar evolução nos últimos jogos, especialmente sob comando de João Brigatti.


"Eu vou ter que discordar. Eu acho que a equipe evoluiu, sim. Você vê dentro de campo que estamos mais aguerridos e buscando mais o jogo. Infelizmente, como falei, o resultado não está vindo. Vamos procurar ver o que está acontecendo para consertar esses erros", pontuou.
E O AFOGADOS?
O Afogados já está fazendo história. Pela primeira vez, o time viaja de avião para uma partida de futebol e sai do Estado de Pernambuco. Para o confronto contra a Ponte Preta, o técnico Pedro Manta não poderá contar com o zagueiro Márcio, expulso diante do Atlético Mineiro. Edivan deverá ser o substituto.
Esse não é o único problema do 'azarão' do torneio. Philip, um dos destaques do times até aqui, foi vendido pelo Sport, de graça. O atacante já se despediu dos companheiros de equipe e irá vestir o manto rubro-negro no restante da temporada.
"É um sonho que vem sendo realizado. Já estávamos nos preparando para a nossa primeira viagem fora e isso aconteceu rapidamente. Estamos trabalhando com muita seriedade para conquistarmos grandes coisas", disse o dirigente Márcio Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário