Nesta quinta feira (20), Shakhtar Donetsk e Benfica se enfrentaram pelo primeiro jogo da segunda fase da Europa League, que já é mata-mata. Com toda a emoção guardada para o segundo tempo, os donos da casa ganharam pelo placar de 2 a 1. Alan Patrik e Kovalenko marcaram para o time do leste europeu e Pizzi diminuiu para a equipe lusitana.
Agora, a segunda partida será disputada na próxima quinta-feira (27), no Estádio da Luz, em Lisboa. E vale lembrar que os Encarnados Vermelhos precisam apenas de uma vitória magra para avançar.
Primeira parte ensossa, mas emoção na segunda
A primeira etapa da partida não foi lá essas coisas em quesito de emoção. O Shakhtar era melhor, mas não conseguia chegar ao gol. Foram seis chutes e três deles acertaram o alvo. Já o Benfica conseguiu chutar duas vezer, mas nenhuma vez ao gol.
Se o primeiro tempo não teve emoção, o segundo veio com tudo. Além da melhora no número de chutes e finalizações, a partida foi melhor jogada por ambas equipes. O brasileiro Alan Patrick abriu o placar da partida, aos 56'.
O lance mais polêmico da partida aconteceu aos 66'. Tomás marcou para o Benfica, mas o gol foi anulado por ter uma falta dentro da área de Cervi. Por isso, o juíz marcou pênalti para os portuguêses, que foi convertido por Pizzi.
Porém, logo depois aos 72',Kovalenko marcou para os ucranianos, que levam a vantagem para a partida da semana que vem, em Portugal.
Sequência de jogos
Além dos jogos da semana que vem, ambos times voltam a campo no final de semana para as competições nacionais. No Campeonato Português, o Benfica enfrenta o Gil Vicente na segunda-feira às 16h30. Já o Shakhtar Donetsk volta a disputar o Campeonato Ucraniano, que estava na pausa de inverno. O jogo será contra o Desna em casa no domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário