Vencer ou vencer! Esse é o espírito de ambos os lados na partida entre Criciúma e Juventude, que duelam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem nenhum ponto na competição, a equipe catarinense terá a estreia de Mazola Jr no banco de reservas, enquanto os gaúchos almejam o triunfo após o empate contra o Paysandu.
O encontro guarda uma curiosidade no apito. Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza será o árbitro e fará em Santa Catarina sua primeira partida após a polêmica da final do Campeonato Paulista, quando foi acusado de ter voltado atrás na decisão inicial do lance envolvendo Dudu e Ralf por interferência externa. Depois de um período de “reciclagem”, volta a ser relacionado para uma partida pela CBF.
A temporada do Criciúma é catastrófica até o momento. Depois de um campeonato estadual em que brigou na parte de baixo da tabela, a expectativa era de que Argel Fuchs elevasse o nível de atuação do time com tempo para treinar. Após cinco rodadas, as cinco derrotas não sustentaram o treinador no cargo e a demissão foi concretizada após a derrota para o Guarani. Mazola Jr foi contratado e faz sua estreia nesta terça.
Para escalar o time, o novo treinador possui apenas um problema. Suspenso, o meia Elvis desfalca o time e Jean Mangabeira deve ser o substituto. Outras mudanças devem ser promovidas por opção, como as possíveis entradas de Nino e Marlon na defesa e Zé Carlos no ataque, jogador “velho conhecido” do comandante.
“O Zé (Carlos) tem história nessa competição, aqui no Criciúma e comigo também, no CRB. É um atleta que precisa estar de bem com ele mesmo para poder nos ajudar. Dentro da área, ele é um dos melhores. Vamos tentar recuperá-lo, mas temos opções. Não é porque o Zé Carlos trabalho comigo que ele vai jogar. Não podemos colocá-lo na zona de conforto”, disse Mazola em coletiva.
Do lado do Juventude, recuperação é a palavra de ordem. Depois da vitória na terceira rodada da Série B, o time comandado por Julinho Camargo tropeçou diante do Paysandu e viu freada sua recuperação. Fora de casa, o objetivo é vencer para retomar a confiança.
A tendência é de que o time não tenha mudanças em relação a última rodada e o treinador dê continuidade para o time ganhar entrosamento a fim de recuperar o bom futebol e voltar a vencer. O triunfo pode servir também para um respiro na classificação, já que os três pontos podem fazer o time gaúcho dar um salto de posições.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X JUVENTUDE
CRICIÚMA X JUVENTUDE
Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma (SC)
Data: Terça-feira, 15 de maio de 2018
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Data: Terça-feira, 15 de maio de 2018
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
CRICIÚMA: Luiz; Sueliton, Fábio Ferreira, Nino e Marlon; Jean Mangabeira, Liel, Eduardo e Alex Maranhão; João Paulo e Zé Carlos
Técnico: Mazola Jr.
Técnico: Mazola Jr.
JUVENTUDE: Matheus Cavichioli; César Martins (Choco), Bonfim, Fred e Pará; Matheus Bertotto, Jair, Fellipe Mateus, Tony; Yuri Mamute e Caio Rangel
Técnico: Julinho Camargo
Técnico: Julinho Camargo
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário