terça-feira, 17 de abril de 2018

Grêmio enfrenta Cerro Porteño pela liderança do grupo 1 da Libertadores



Tricolor está a dois pontos do clube Paraguaio e busca vitória em Assunção para assumir a ponta

Geromel é dúvida para o jogo da noite | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / CP



O Grêmio enfrenta nesta terça-feira o Cerro Porteño, às 21h30min, no estádio General Pablo Rojas, também conhecido como La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. O Tricolor vai atrás de uma vitória fora de casa para assumir a ponta do grupo 1 da Libertadores da América. Após duas rodadas, o clube paraguaio soma seis pontos contra quatro do time gaúcho. Além da motivação para chegar a liderança, o tricampeão da América quer somar pontos para chegar ao final da fase com uma das melhores campanhas da competição.

O técnico Renato Portaluppi não poderá contar mais uma vez com o atacante Luan. A exemplo da partida contra o Cruzeiro, no último sábado, o jogador gremista não viajou para Assunção devido a uma inflamação na sola do pé. Cícero deve permanecer na equipe.

Outra dúvida, que só será dirimida 45 minutos antes dos times entrarem em campo, é Geromel. Gripado, o zagueiro também não atuou em Minas Gerais. Teria passado mal após a viagem na madrugada de segunda-feira para o Paraguai e recebeu atenção do departamento médico. Entretanto, treinou na sede da Conmebol no período da tarde. Inicialmente, fez um trabalho físico com o preparador Rogério Dias e, na sequência, participou do recreativo.
A presença de Geromel na terceira rodada depende da recuperação do organismo a virose e avaliação médica que será feita antes da partida. Jael retorna a equipe na vaga de André. O restante da equipe deve ser a mesma que venceu o Cruzeiro, no Mineirão, no último sábado.
Invicto desde agosto de 2017 no La Nueva Olla
O Cerro Porteño chega partida com a marca de não ter perdido partidas oficiais no estádio La Nueva Olla desde a reinauguração do estádio em agosto de 2017. Além disso, o clube paraguaio chega motivado pela vitória sobre o segundo colocado do campeonato nacional, o Nacional, por 5 a 0, no último final de semana.
O técnico argentino Luis Zubeldía não poderá contar com o atacante Óscar Ruiz. O jogador voltou a sentir lesão após marcar o primeiro gol da goleada sobre o Nacional paraguaio. William Candia deve ser o substituto. O argentino Diego Churín é apontado como o principal destaque do azul grená.
Libertadores – 3ª rodada da fase de grupos
Cerro Porteño
Antony Silva; Santiago Arzamendia, Marcos Cáceres, Juan Escobar, Raúl Cáceres; Rodrigo Rojas, Marcelo Palau, Hernán Nóvick, Jorge Rojas; William Candia y Diego Churín.
Treinador: Luis Zubeldía.
Grêmio
Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda (Geromel), Kannemann e Cortez; Arthur, Maicon, Ramiro, Cícero e Everton; Jael. Técnico: Renato Portaluppi
Técnico: P. H. Marques
Árbitro: German Delfino (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfa e Gabriel Chade (ARG)
Local: Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.
Horário: 21h30min
correio do povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário