Depois de uma vitória conquistada no último minuto da partida contra o Guarani, na estreia do time pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Fortaleza conseguiu mais três pontos na noite dessa terça-feira, dessa vez fora de casa. A equipe dirigida pelo técnico Rogério Ceni venceu o Boa Esporte por 2 a 0, em Varginha, Minas Gerais, em duelo que acabou marcado por erros cruciais do árbitro Roger Goulart.
De qualquer forma, o Leão chega a seis pontos depois de duas rodadas e fica na liderança provisória da competição. Já os mineiros seguem zerados, depois de outra derrota. Na primeira rodada, o Boa caiu diante do Londrina.
O sinal de que Fortaleza não se intimidaria por atuar como visitante nessa terça veio logo aos oito minutos de jogo. Gustavo perdeu um gol praticamente embaixo do travessão e quase levou Ceni à loucura.
A resposta dos donos da casa veio na sequência, e assustou. Christiano arriscou e longe e a bola explodiu no travessão.
O melhor estava por vir na etapa final. Pena que o árbitro gaúcho Roger Goulart acabou sendo o protagonista.
Aos 10 minutos, o dono do apito assinalou pênalti para o Fortaleza depois de Jean Patrick cabecear e abola tocar no braço de Christiano. O lateral do Boa estava próximo ao seu marcador e de costas, com os braços para baixo. Mesmo assim, a bola foi para a marca da cal.
Bruno Melo bateu no canto, o goleiro Fabrício até acertou o lado, mas a bola morreu no fundo do gol.
Empolgado, o Leão teve pelo menos mais duas oportunidades claras de ampliar a vantagem, mas falhou na pontaria em ambos os casos. O castigo veio aos 23, quando o árbitro dessa vez marcou pênalti em cima de Barbio justamente depois de jogada em cima de Bruno Melo.
Na cobrança, porém, Alyson até deslocou o goleiro Matheus Inácio, mas isolou por cima do travessão.
Menos de dez minutos depois, para desespero do Boa Esporte, o Fortaleza chegou ao segundo gol após novo erro da arbitragem. Os visitantes tinham escanteio para bater pela ponta esquerda. Mas, o time colocou a bola em jogo pelo lado oposto, sem que o árbitro reparasse. A jogada acabou com o gol de Edinho, o segundo do Leão no estádio do Melão.
Com os 2 a 0 no placar, o Fortaleza só teve o trabalho de administrar o resultado até o pito final, quando Rogério Ceni pôde, enfim, entrar em campo para cumprimentar seus jogadores, claramente muito satisfeito.
Na próxima rodada, os cearenses recebem o CRB na terça-feira, no Castelão, às 21h30. Já o Boa visita o Figueirense na sexta, no Orlando Scarpelli, às 19h15, sempre em horário de Brasília.
FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 0 X 2 FORTALEZA
Local: Melão, Varginha (MG)
Data: 17 de abril de 2018, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Cartões amarelos: Gustavo Geladeira (Boa) Matheus Inácio, Bruno Melo, Derley (Fortaleza)
GOLS:
Fortaleza: Bruno Melo, aos 10, e Edinho, aos 35 minutos do 2T
BOA ESPORTE: Fabrício; Caíque, Gustavo Geladeira, Artur Jesus e Christiano; Amaral, Machado (Douglas Baggio), William Schuster (Genesis), Jhon Cley e Alyson; William Barbio (Igor Catatau).
Técnico: Sidney Moraes
FORTALEZA: Matheus Inácio; Tinga, Diego Jussani, Adalberto (Ligger) e Bruno Melo; Jean Patrick, Derley, Osvaldo (Leonan), Edinho (Leonan) e Dodô; Gustavo.
Técnico: Rogério Ceni
O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário