O Inter chega ao segundo e decisivo jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho em seu melhor momento da temporada. O time colorado vai jogar contra o Caxias, neste domingo, no estádio Centenário, com um esquema de jogo solidificado, confiante e com a moral em alta. Só os desfalques, que são muitos e graves, atrapalham Antônio Carlos Zago.
O CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 16h
A classificação na Copa do Brasil, diante do Corinthians, no meio da semana, mostrou um Inter mais forte, inclusive animicamente. O próprio Zago confirmou, ainda no Itaquerão, que aquele trunfo era fundamental para a equipe deixar para trás os traumas de 2016. “A nossa equipe está crescendo no momento certo. A gente chega forte e determinado para cumprir aquilo que é passado para nós e creio que temos de impor o nosso trabalho para conseguir a classificação”, afirma o lateral Alemão, que jogará no Centenário no lugar de William.
O lateral-direito titular foi expulso no primeiro jogo, domingo passado, no Beira-Rio. Outros desfalques são Carlinhos, que passou por uma cirurgia de apendicite de urgência na tarde de sábado, e Edenílson, que embora seja oficialmente uma dúvida, não deverá reunir condições de jogar.
Assim, Uendel segue na lateral e, no meio-campo, Anselmo deve ganhar continuidade. Roberson, que sofre com dores musculares, também é dúvida. A boa notícia é a volta de D’Alessandro, que treinou normalmente outra vez. Com isso, se escala para o jogo. Como venceu no Beira-Rio por 1 a 0, o Inter precisa apenas de um empate no Centenário para ir à final do Gauchão, mantendo vivo o sonho do sétimo título consecutivo.
Mesmo assim, a equipe não deve mudar a estratégia mostrada ultimamente. Ou seja, valorizará a posse de bola. “Temos que entrar em campo sem pensar na vantagem que construímos no Beira-Rio. Não podemos nos acomodar. Precisamos fazer um gol lá para ampliar a vantagem e conseguir a classificação para a final, que é o nosso grande objetivo”, finaliza Alemão.
Gauchão 2017 - Semifinal
Caxias
Lúcio; Thiago Machado, Laércio, Edson Borges e Geninho; Marabá, Elyeser, Wagner e Reis; Júlio César e Gilmar. Técnico: Luiz Carlos Winck.
Inter
Marcelo Lomba; Alemão, Leo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Anselmo (Edenilson), Dourado, D'Alessandro e Valdívia; Nico López e Brenner. Técnico: Antonio Carlos Zago.
Local: Centenário
Horário: 16h
Árbitro: Daniel Nobre Bins
correio do povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário