gazeta do povo
O Coritiba enfrenta o Cianorte neste domingo (23), às 16 horas, no Couto Pereira, em busca de uma vaga na final do Paranaense.
O duelo pela semifinal com a equipe do interior representa ainda uma oportunidade para o Alviverde afastar uma sequência de resultados ruins em decisões dentro de seu reduto.
Em 2014, o Coxa foi eliminado pelo Maringá na semifinal do Estadual. No ano seguinte, perdeu o Paranaense para o Operário. Na temporada passada, o rival Atlético foi campeão estadual dentro do Alto da Glória.
O Alviverde coleciona ainda duas eliminações precoces na Copa do Brasil, para o Juventude, em 2016, e Asa-AL, este ano.
O técnico Pachequinho vê as eliminações passadas como lição e diz que o Coritiba tem obrigação de vencer quando está decidindo qualquer campeonato em casa.
Publicidade
“As coisas que aconteceram no passado, talvez elas sirvam de lição. Mas o resultado, é a vitória, é isso que temos que buscar. E quando você decide em casa, você tem essa obrigação e responsabilidade”, afirmou o treinador.
No duelo de ida, o Cianorte venceu por 1 a 0. Assim sendo, o Coxa precisa de uma vitória por dois gols de diferença para chegar às finais sem depender de pênaltis. Triunfo por 1 a 0 e a decisão será nas penalidades. Empate e o adversário avança. Quem passar pega Atlético ou Londrina.
Para o goleiro Wilson, o Coxa tem condições de reverter o resultado e conquistar a classificação. Ele relembra que as duas derrotas aconteceram no Albino Turbay, ressaltando que, desta vez, o Couto Pereira será um ponto positivo para o Coritiba.
“Sabemos que é vencer ou vencer. Temos totais condições de reverter o resultado, mas será um jogo complicado. Agora, é dentro de casa, temos o apoio do nosso torcedor, nosso gramado a favor, que a gente sabe que a qualidade é melhor e onde temos as condições de trabalhar a bola”, lembrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário