Em meio a dor e a tristeza pela tragédia ocorrida no último dia 29 (terça-feira), com o voo que levava a equipe da Chapecoense para a disputa da final da Copa Sul-Americana, em Medellín, na Colômbia, na qual morreram 71 pessoas, destaca-se a essência pura de um verdadeiro campeão!! Um clube cujas cores são as da dignidade, da compaixão e da solidariedade.
Após a notícia da tragédia, o Clube Atlético Nacional, adversário da Chapecoense na final Copa Sul-Americana, oficiou à Conmebol, requerendo que a equipe Catarinense fosse declarada a legítima campeã da competição no ano de 2016.
Em sua nota, o Clube Atlético Nacional chama de “irmãos do futebol” a equipe da Chapecoense, e afirma que o acidente os marcará pela vida e que deixará uma marca impagável no futebol latino-americano e mundial. Em tal emblemática narrativa, o colombiano finalizam dizendo “De nossa parte, e para sempre, Chapecoense campeão da Copa Sul-Americana 2016".
Em um ambiente esportivo muitas vezes prostituído e contaminado por atos de violência entre torcedores rivais; por manobras financeiras desmedidas e pueris; por atos de corrupção e tráfico de influência, a dignidade do clube colombiano chega a emocionar!!!
Assim, em meio a esse mar de tristeza que se abateu sobre o futebol brasileiro, agradeço imensamente ao Atlético Nacional por não deixar morrer no peito de cada um dos verdadeiros amantes do futebol, os mais nobres e firmes valores do desporto.
Ao campeão sulamericano da dignidade, meus sinceros e agradecidos cumprimentos!!!
autor ; José Eduardo Junqueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário