Começamos a contagem regressiva para o maior e melhor carnaval do mundo. Faltando menos que cem dias para as festas acontecerem, já temos bailes, prévias, ensaios, tudo isso marcado e muitos já com atrações e vendas de ingressos. Muitos pólos já estão se organizando e uma multidão de turistas já estão à procura de locais para passar os dias de folia.
Para aumentar ainda mais a expectativa dos foliões, já anunciamos que o cantor e compositor pernambucano Carlos Fernando, falecido em setembro de 2013, aos 75 anos, idealizador do projeto Asas da América, será muito lembrado nesse carnaval 2017. O Asas da América, anunciou o do tema do 38º desfile do Galo da Madrugada “Asas para o frevo”. A agremiação irá assinar o lançamento do disco homônimo, com composições inéditas em tributo ao caruaruense como uma faixa de J. Michiles, lembrando o nosso eterno Carlos Fernando, na voz do nosso querido Almir Rouche.O álbum está marcado para ser lançado no dia 27 de novembro, durante o projeto Quinta no Galo, na sede do bloco, que fica localizada na rua da Concórdia, bairro de São José.
Outra grande novidade do Carnaval 2017, o Galo da Madrugada já anunciou seus dois homenageados, Alceu Valença e J. Michilles, os guerreiros do frevo. Os grandes mestres da música pernambucana ainda não tinham recebido essa homenagem maravilhosa da agremiação. A dupla já está se organizando para animar o trio abre-alas, no sábado de Momo, com o Maluco Beleza entoando vários clássicos do jeito que o povo gosta, muitos deles de composição de J. Michiles como , “Bom Demais” “Fazendo Fumaça”e “Diabo Loiro”.
Ensaios de blocos e grupo de percussão já estão a todo vapor, grupos como Fábrica de Samba, as sambadeiras, Batadoní, Maracambuco, Nação Pernambuco entre outros, já estão com ensaios no fim de semana, tudo isso para antecipar essa vontade de dançar aquele frevo maravilhoso.
carnavalpe
Nenhum comentário:
Postar um comentário