Sem vencer há oito rodadas, mas ainda com chance de vaga para a Libertadores, o Fluminensetenta a recuperação contra a Ponte Preta, neste domingo, no Moisés Lucarelli. Enquanto os tricolores sonham com um lugar no G6, os donos da casa querem somar mais três pontos afastar de vez o risco de degola e continuar com chance de classificação da principal competição sul-americana da próxima temporada.
Assim como seu adversário, a Ponte Preta vive um jejum de vitórias. São quatro rodadas sem triunfo, mas o clima é de confiança após o empate fora de casa diante do Internacional. No entanto, o elenco terá pouco tempo de descanso, já que atuou na quinta-feira.
Para esta partida, a tendência é a de que a Ponte Preta repita escalação que começou o duelo em Porto Alegre. Eduardo Baptista ousou no Beira-Rio ao colocar o volante Wendel na zaga para tornar a equipe mais ofensiva, mas não deve optar por esta formação desde o início. Em caso de vitória, a Ponte Preta se livra de vez do risco de rebaixamento e ainda pode sonhar com uma vaga no G6.
Pelo lado do Fluminense, o clima segue de pressão após o tropeço em casa contra o Atlético-PR. Os tricolores não tiveram boa atuação, o que fez com que o técnico interino Marcão optasse por mudanças na escalação. O volante Pierre e o meia Marquinho perderam lugar entre os titulares. Douglas e Marcos Júnior serão seus substitutos. Já o atacante Wellington, suspenso, vai dar lugar a Richarlison.
“Não dá para mudar a estrutura do time. A gente fez algumas mudanças, podem ocorrer. Precisamos fazer um jogo forte. A Ponte tem marcação forte e saída rápida. O jogo será difícil, mas vamos buscar a vitória mesmo sendo fora de casa”, declarou Marcão.
Com 49 pontos, os cariocas estão apenas três do G6. Mesmo com pequena chance de classificação para a Libertadores, segundo os matemáticos, Marcão afirmou que o elenco está focado em vencer nas últimas rodadas.
“Hoje a gente tem apenas 2% de chance, mas os jogadores estão querendo muito. Acredito que eles vão brigar até o final. Enquanto tivermos chances, eles vão se dedicar ao máximo”, finalizou o treinador.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X FLUMINENSE
PONTE PRETA X FLUMINENSE
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 20 de novembro de 2016, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Data: 20 de novembro de 2016, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraiba, Antonio Carlos, Douglas Grolli e Breno Lopes; João Vitor, Wendel e Matheus Jesus; Felipe Azevedo, William Potker e Clayson
Técnico: Eduardo Baptista
Técnico: Eduardo Baptista
FLUMINENSE: Julio Cesar, Wellington Silva, Gum, Henrique e Willian Matheus; Douglas, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Junior e Richarlison
Técnico: Marcão (interino)
Técnico: Marcão (interino)
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário