Após três derrotas consecutivas, Vozão aproveita força da torcida, aguenta pressão gremista e conquista a vitória
Jogando em sua casa, o Ceará voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, neste domingo (19). O Vozão bateu o Grêmio por 2 a 1, com gols de Michel (contra) e Ricardinho, Everton descontou para os gaúchos.
Após três derrotas seguidas, o time do técnico Enderson Moreiraprecisava de um bom resultado em casa, diante de um Grêmio com vários desfalques e querendo sua primeira vitória na competição. Jogando com a força de sua torcida, o alvinegro iniciou o jogo colocando pressão nos gaúchos e não demorou para essa pressão surgir resultados.
Em jogada bem trabalhada, o Ceará abriu o placar já aos 10 de jogo com Ricardinho, após boa troca de passes e um toque de calcanhar de Thiago Galhardo. E aos 23, após contra-ataque do time cearense, Thiago Galhardo mais uma vez apareceu, agora, mandando um cruzamento rasteiro na pequena área, Michel tentou cortar, mas acabou marcando contra sua própria meta.
Após sofrer o segundo gol, o Grêmio foi obrigado a atacar mais e essa ofensividade deu frutos, aos 30, Everton diminuiu para o Tricolor. Depois dos gols, o jogo deu uma esfriada e o primeiro tempo acabou assim.
Buscando ao menos o empate, o Grêmio partiu para cima e continuou assustando os donos da casa. O time gaúcho teve mais posse de bola (60% a 40%) e foi quem mais finalizou, um total de 16 a seis para os visitantes. Porém essa pressão não se concretizou em gols e o jogo acabou com vitória do Ceará que se reabilita na competição. Já o Grêmio, continua sem vencer e em penúltimo na tabela.
O Ceará volta a campo apenas dia 27, o time viaja para enfrentar o Avaí na Ressacada, partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Já o Grêmio precisa virar logo a página, pois tem clássico importante contra o Juventude nesta quarta (22), pela copa do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário