O Departamento Médico do Ceará divulgou boletim nesta quinta-feira (7) um boletim com os jogadores que tratam contusões no clube. O caso mais grave é do meia Wescley, titular da equipe e artilheiro do time na Série A do Brasileiro, com dois gols. O meia-atacante sofreu uma lesão de tendão patela no joelho esquerdo.
De acordo com os médicos do Ceará, o jogador terá que passar por cirurgia e o tempo estimado para recuperação é de quatro meses. Com isso, o jogador só deve voltar ao jogar pelo Vovô na reta final do Brasileirão.
Wescley sentiu a lesão durante o jogo contra o Cruzeiro, no último domingo, na Arena Castelão. Titular ao longo de toda a temporada, Wescley participou de 32 dos 40 jogos que o Ceará fez no ano.
OUTROS LESIONADOS
O Departamento Médico do Ceará também informou a situação de outros três jogadores. O lateral-direito Samuel Xavier, que desfalcou o time nos últimos dois jogos, em virtude de um estiramento na coxa direita, inciou a fase de transição e deve ser liberado para treinar com bola nos próximos dias.
Já o meia Juninho, que também trata lesão muscular e é desfalque para o jogo contra o Palmeiras, no domingo, entrou na 2ª semana de tratamento de uma lesão de grau 2 no músculo adutor da coxa direita.
Reserva imediato de Everson, o goleiro Renan segue tratando com medicação um crondopatia patelar ("erosão na cartilagem"). O tempo estimado para início de transição é de 7 dias.
No no empate em 0 a 0 contra o Botafogo, na última quarta-feira, dois atletas saíram do jogo mais cedo, em virtude de problemas de contusão. O volante Fabinho sofreu um trauma no pé direito, após sofrer um pisão de um atleta do Botafogo. O jogador será reavaliado nesta sexta-feira para saber a gravidade do problema.
Já o zagueiro Valdo sofreu uma entorse no tornozelo direito. Por hora, o jogador é dúvida para o jogo do fim de semana, uma vez que também será reavaliado nesta sexta-feira.
O Ceará volta a campo no próximo domingo (10), as 16h, para enfrentar o Palmeiras, na Arena Castelão. O jogo é válido pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário