O selecionador nacional de futebol, Fernando Santos, frisou hoje que, apesar do jogo de segunda-feira com a Tunísia, em Braga, ser um particular, os resultados da seleção portuguesa "interessam sempre".
"Os resultados interessam sempre, estamos a representar a seleção nacional, não já jogos em que os resultados não contam, sendo mais ou menos amigáveis, antes do campeonato do Mundo ou da Europa, em competição oficial, porque quando estás em representação do teu país, tudo é importante", afirmou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os tunisinos.
No primeiro de três jogos particulares antes da fase final do campeonato do Mundial de 2018, na Rússia, Fernando Santos quer "ver como os jogadores estão depois da paragem dos campeonatos".
"À semelhança do que aconteceu em 2016, esta semana de treinos e estes três jogos são para ver a evolução dos jogadores em todas as suas componentes, para podemos ir afinando o que será a presença na Rússia, sabermos o que é preciso fazermos em treino nos aspetos tático e físico", disse o técnico.
No Grupo B, Portugal tem por adversário Marrocos e, por isso, a escolha da Tunísia, seleção africana melhor colocada no ‘ranking’ da FIFA, não foi por acaso, notou o treinador, ainda que tivesse frisado que, acima de tudo, quer tirar ilações da própria equipa.
Fernando Santos disse ainda que "não há nenhuma prioridade" para experimentar algum jogador, designadamente o estreante Rúben Dias e, questionado sobre se vai experimentar o 4x3x3 diante da Tunísia, considerou que "cada vez menos isso é discussão" porque os sistemas "são meras circunstâncias do início do jogo".
"Portugal vai jogar conforme a sua matriz, joga mais num sistema híbrido, à volta de um 4x3x3 e um 4x4x2, mas tem muito a ver com a dinâmica do jogo, com o que pretendemos e os movimentos coletivos da equipa", explicou.
Portugal e Tunísia defrontam-se às 19:45 de segunda-feira, no Estádio Municipal de Braga.
Mundial-2018: Cristiano Ronaldo e trio do Sporting ainda de fora
A seleção portuguesa de futebol treinou hoje em Braga tendo em vista o jogo particular de segunda-feira com a Tunísia, ainda sem Cristiano Ronaldo, Rui Patrício, Bruno Fernandes e Gelson Martins.
O ‘capitão' do Real Madrid jogou no sábado, em Kiev, a final da Liga dos Campeões, tendo conquistado a quinta ‘Champions' da carreira, e só se juntará à seleção dentro de alguns dias, tal como o trio do Sporting, sendo previsível que estes o façam mais brevemente.
Os guarda-redes Beto e Anthony Lopes regressaram aos treinos, depois de terem falhado a sessão de sábado, dia de casamento do guardião dos turcos do Goztepe.
Nos 15 minutos abertos à comunicação social, foi possível ver que todos os 19 jogadores treinaram sem qualquer limitação física, tendo realizado alguns exercícios de posse e pressão, sob liderança do adjunto Ilídio Vale.
Portugal e Tunísia defrontam-se na segunda-feira, às 19:45, no Estádio Municipal de Braga, no primeiro jogo particular de preparação do Campeonato do Mundo de 2018, na Rússia.
Cristiano Ronaldo agradece aos adeptos do Real Madrid com um «até para o ano»
O internacional português Cristiano Ronaldo transmitiu hoje um sinal diferente do deixado no final da Liga dos Campeões de futebol, em Kiev, de que poderia estar de saída do Real Madrid, com um “obrigado e até para o ano”.
Ronaldo, que fez incidir sobre si o foco das atenções no final do jogo com os ingleses do Liverpool (3-1), em Kiev, ao insinuar uma possível saída, foi um dos elementos mais animados nas comemorações da conquista do 13.º troféu, na praça Cibeles.
“Obrigado a todos e até para o ano”, disse Ronaldo, que, de microfone na mão, foi um dos elementos mais ativos do Real Madrid nas comemorações com os adeptos, entoando cânticos e palavras de ordem, como “campeões, campeões, campeões”.
Na varanda da câmara municipal de Madrid, perante milhares de adeptos, Ronaldo afirmou que estava a viver um momento inesquecível, com a conquista da terceira Liga dos Campeões consecutiva, feito que ficava na história do Real Madrid.
Os milhares de adeptos pediram ao jogador português para ficar no Real Madrid, tal como fizeram no estádio Bernabéu, e Ronaldo agradeceu dizendo que era um orgulho jogar no maior clube do mundo.
“Muito obrigado, isto para mim é muito importante. Estou contente com a paixão demonstrada por todos, nos jogos e na rua. Obrigado aos jogadores que me acompanham. Estou muito bem e o que eu quero é ganhar. Com estes jogadores, é impossível não ganhar a ‘Champions’”, disse Ronaldo.
Ronaldo ficou também hoje a saber que integra o plantel ideal de 2017/18 da ‘Champions’, constituído por 18 jogadores, e no qual constam também sete dos seus colegas do Real Madrid, tal como o argentino Lionel Messi (FC Barcelona).
Nenhum comentário:
Postar um comentário