sábado, 22 de abril de 2017

CEARENSE: Ceará ganha do Guarani de Juazeiro e disputa título da temporada com Ferroviário



futebol interior

Ceará e Ferroviário garantem vagas na Copa do Nordeste, que este ano teve Fortaleza e Uniclinic


O Ceará confirmou sua presença na decisão do Campeonato Cearense, neste sábado à tarde, na Arena Castelão, ao ganhar por 1 a 0 do Guarani, de Juazeiro do Norte, que precisava vencer no tempo normal e nos pênaltis.Em quatro jogos na temporada, o Ceará não sofreu nenhum gol do adversário.

Na melhor de três jogos, o Vovô ficou com sete pontos, porque antes empatou zero a zero e depois ganhou em casa. Agora vai enfrentar o Ferroviário, que também fez cinco pontos, na disputa contra o Fortaleza (Vitória em casa, por 2 a 0, e dois empates). É o Clássico da Paz.
Os dois finalistas já garantiram vagas na Copa do Nordeste de 2018. O primeiro confronto deve ser confirmado para domingo, dia 30 de abril. O segundo no outro fim de semana. Se um mesmo time não vencer dois jogos, haverá o terceiro. Coisas do regulamento.
O Ferroviário não chegava numa final desde 1998.Desde 1996 que não há um final só de times pequenos, sem a dupla Ceará e Fortaleza. Curioso é que ano passado a final foi entre Fortaleza e Uniclinic, quebrando também a hegemonia da dupla Ceará x Fortaleza.
CEARÁ MELHOR
Atuando em casa e com o apoio de sua torcida, o Ceará começou melhor. Dominou o setor de meio-campo e tentou buscar o seu gol. O Guarani, bem fechado, esperava uma chance para marcar no contra-ataque.
As melhores chances foram cearenses. Uma no começo do jogo com Max Biancucchi, que entrou sozinho na grande área e chutou nos pés do goleiro Léo. O goleiro também fez grande defesa num chute de Romário, aos 32 minutos.
O Guarani só deve uma chance em falta levantada na área e desviada por um defensor, que exigiu boa defesa no chão de Éverson. O ceará perdeu dois jogadores machucados: Ricardinho e Max Biancucchi.
MAIS ABERTO
No segundo tempo, o jogo ficou mais movimentado. Mesmo porque só a vitória daria a vaga ao Guarani na decisão. Mas o Ceará, aos poucos, saiu da defesa e buscou o gol. Uma grande chance saiu aos 23 minutos, quando Magno Alves lançou Raul, ele deu o corte no zagueiro e bateu cruzado. Léo saltou e espalmou para escanteio.
A pressão foi mantida e o gol saiu aos 25 minutos. Richarlyson ganhou na força e fez o passe para Alex amador, já dentro da área. Ele ajeitou e bateu no próprio canto do goleiro. Léo tocou na bola, mas ela entrou. Uma bola defensável.

FICHA TÉCNICA

Fase
Semifinais
Rodada
3ª rodada
Data
22/04/2017
Horário
16h00
Local
Estádio Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro

Assistentes

Cartões Amarelos
Ceará: Luiz Otávio
Guarani de Juazeiro: Leílson

Gols
Ceará: Alex Amado 25' 2T
Ceará
Éverson; 
Tiago Cametá, Valdo, Luiz Otávio e Romário; 
Raul, Richarlyson e Ricardinho (Wallace Pernambucano); 
Maxi Biancucchi (Alex Amado e Pedro Ken), Magno Alves e Lelê.
Técnico: Givanildo Oliveira
Guarani de Juazeiro
Léo; 
Talisson, Regineldo, Luís Gustavo e Zé Aquiraz (Rafael Tchuca); 
Dim, Da Silva e Adenílson; 
Leílson, Ítalo e Ronda Emerson Alcantara).
Técnico: Washington Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário