Cem mil pessoas são esperadas para o velório coletivo das vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense. A cerimônia de despedida ocorrerá na Arena Condá, em Chapecó.
A data ainda não está definida, porque depende da liberação dos corpos, que deverá ocorrer nesta quinta-feira. A expectativa é de que o velório seja realizado até sexta. Os detalhes foram informados, nesta quarta-feira, pelos dirigentes do clube e por representantes dos órgãos de segurança e trânsito.
Os caixões serão trasladados lacrados do Aeroporto de Chapecó até a Arena, e o transporte será feito por carretas-plataforma abertas. Serão pelo menos quatro veículos.
Toda a logística foi testada hoje. Vai haver escolta, e ruas e avenidas serão bloqueadas. Os torcedores poderão ficar nas arquibancadas e passar pelos caixões, mas sem paradas.
Os caixões serão organizados lado a lado, identificados com a foto de cada jogador e demais integrantes do clube. Familiares, convidados e autoridades ficarão dentro do gramado.
Um cordão de isolamento com gradis vai separar os caixões do público. Uma grande tenda está sendo montada numa das linhas de fundo.
Diario Catarinense
Nenhum comentário:
Postar um comentário