domingo, 27 de novembro de 2016

Londrina fecha participação com vitória sobre o Bragantino



O Tubarão encerrou sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro 2016 com uma vitória por 1 a 0 diante do Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com o resultado, o Alviceleste chegou aos 60 pontos, na sexta colocação. Já os paulistas, com 32 pontos, na penúltima colocação, se despendem na competição e em 2017 estarão na Série C.
O Tubarão tentou sua primeira chegada aos três minutos, com Léo Pelé cruzando fechado para saída tranquila de Renan Rocha. O Massa Bruta tentava colocar velocidade no jogo, mas o time paranaense estava bem postado, esperando para encaixar os ataques. Aos oito minutos, Anderson Ligeiro chegou pela ponta e cruzou para Germano aparecer no momento certo para o corte.
Apesar de movimentado, o jogo tinha poucas oportunidades reais criadas pelos ataques. Liberdade para Grampola, aos 17 minutos, mas no momento do arremate a arbitragem parou a jogada para marcar impedimento. No lance seguinte, Vitor abriu espaço na defesa alviceleste e soltou o pé por cima da meta. Melhor mira teve Edson Sitta, aos 24 minutos, obrigando Alan a fazer boa defesa.
O Tubarão não conseguia chegar com a bola rolando, então tentou em cobrança de escanteio fechada, aos 31 minutos, mas Fabiano apareceu para afastar o perigo. O ritmo caiu um pouco depois da correria inicial, especialmente do Bragantino, que contava com uma equipe mais jovem em campo. Aos 43 minutos a equipe paulista balançou as redes, com Juliano, mas a arbitragem anulou por impedimento.
Para a segunda etapa, o Tubarão retornou com Marcos Vinicius no ligar de Igor Miranda. Linda jogada do Londrina, aos três minutos, com Germano cruzando para Rafael Gava servir Alisson Safira, que por sua vez deixou nos pés de Júlio Pacato, que mandou o petardo para fora, com perigo. A equipe visitante mostrava outra pegada em campo em relação aos 45 minutos iniciais.
Safira recebeu a bola na marca do pênalti, aos 12 minutos, mas na hora do domínio deixou a bola escapar. A equipe alviceleste voltou a aparecer na frente aos 17 minutos, com Rafael Gava, que desviou de cabeça por cima do goleiro Renan Rocha e viu a bola bater na rede, mas pelo lado de fora.
O Bragantino quase chegou ao gol aos 26 minutos, em cobrança de falta de Fabiano, de muito longe, obrigando Alan a buscar no ângulo. Bom cruzamento na área paulista, aos 33 minutos, e Marcos Vinícius desviou de peixinho, pela linha de fundo. Até que, aso 35 minutos, Marcelinho, que havia acabado de entrar na partida, aproveitou cruzamento para dar um toque de categoria para as redes e abrir a contagem, garantindo a despedida do Tubarão com vitória.
BRAGANTINO 0 X 1 LONDRINA
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Braganca Paulista (SP)
Data: 26 de novembro de 2016, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (Fifa-MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (Asp.Fifa- MS)
Cartões amarelos : Watson, Kelyton e Adenilson (Bragantino); Jatobá (Londrina)
Gol
LONDRINA: Marcelinho, aos 35 minutos do segundo tempo
BRAGANTINO: Renan Rocha; Kellyton, Lucas Rocha (Juliano), Marcel e Fabiano; Adenilson, Anderson Ligeiro, Edson Sitta e Vitor (Jonathan); Rafael Grampola e Watson (Dodô)
Técnico: Estevam Soares
LONDRINA: Alan; Igor Bosel, Matheus, Donato e Léo; Germano, Bidia (Jatobá), Germano, Igor Miranda (Marcos Vinicius), Rafael Gava e Pacato (Marcelinho); Safira
Técnico: Claudio Tencati
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário