Abrindo a 31ª rodada da Bundesliga nesta sexta-feira (12), o RB Leipzig visitou o Hoffenheim e saiu da Rhein-Neckar-Arena com a vitória 2 a 0. Os dois gols foram marcados no primeiro tempo por Dani Olmo.
Com a vitória, o Leipzig mantém invencibilidade de 12 jogos - cinco vitórias e sete empates. Agora, os Touros se afastam ainda mais do Borussia Mönchengladbach e Bayer Leverkusen, que brigam pela última vaga na Champions League, e se aproxima do vice-líder Borussia Dortmund. Já o Hoffenheim permanece na sétima colocação, com 43 pontos.
Hoffenheim chutou, mas o Leipzig foi mais acertivo
Os primeiros minutos da primeira etapa foram completamente insanos. Já aos 8', o time da casa teve um pênalti anulado por revisão do lance. Porém, logo em seguida, Dani Olmo abriu o placar para os touros. Pouco tempo depois, aos 11', o espanhol aproveitou a assistência de Sabitzer e marcou o segundo.
Apesar dos 54% de posse de bola, o Leipzig só deu finalizou cinco vezes, sendo que as duas que foram no alvo entraram. Já o Hoffenheim deu 14 chutes, porém acertou o gol só uma vez.
Segundo tempo controlado
Devido a vantagem estabelecida no primeiro tempo, o Leipzig estava mais solto e teve mais o controle. O Hoffenheim terminou a segunda etapa com 54% de posse de bola, mas os outros dados mostram o equilíbrio da partida.
O segundo tempo acabou com 10 finalizações pra cada lado, sendo que ambas equipes conseguiram acertar cinco chutes no alvo. Os momentos de ataque mostram o equilíbrio na primeira etapa e predominância do Hoffenheim no segundo tempo. Porém, com uma bela partida de Gulásci, o Leipzig conseguiu segurar o resultado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário