terça-feira, 17 de julho de 2018

Avaí e Atlético-GO não saem do zero em duelo na Ressacada

No jogo de abertura da 16ª rodada da Série B do Campeonato BrasileiroAvaí e Atlético-GO não saíram do zero no Estádio da Ressacada, em Santa Catarina, nesta noite de terça-feira. O time da casa foi melhor no primeiro tempo e no início do segundo, mas os visitantes conseguiram equilibrar as ações ao longo do período.
Com o resultado, tanto o Leão quanto o Dragão permaneceram com a mesma campanha, na parte de cima da tabela: sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Pelos critérios de desempate, o clube catarinense ocupa provisoriamente a quarta colocação da tabela, ficando no G4.
Na rodada seguinte, o Avaí vai até o Castelão, em Fortaleza, para encarar o time local às 21h30 (horário de Brasília) da próxima terça-feira. Por outro lado, o Atlético-GO recebe, em seus domínios, o CSA, no confronto de abertura da 17ª rodada da Segundona. O duelo será disputado na segunda-feira, às 20h00.
Estádio da Ressacada não contou com bom público nesta terça-feira (Foto: Reprodução/Twitter oficial/Atlético-GO)
O jogo – A primeira etapa de embate foi de superioridade do Avaí. A equipe comandada por Geninho teve as melhores chances do período, mas esbarrou em uma sólida e bem construída formação tática do Dragão, proposto a não levar gols.
Aos seis, Matheus Barbosa levou perigo em chute abafado pela zaga goiana; aos 10, o defensor Marquinhos subiu no segundo andar e assustou o goleiro Jefferson após cobrança de escanteio; pouco depois, o arqueiro impediu gol de voleio de Getúlio ao fazer boa defesa.
Depois de uma pressão no início e no final do tempo inicial, o juiz Daniel Nobre Bins apitou o encerramento do período. Na volta para a segunda etapa, o Avaí seguiu apertando e tentando o gol que o colocaria à frente do placar no começo do tempo, com boas chances de Rômulo e Pedro Castro.
A partir da metade do tempo final, os visitantes equilibraram as ações. Entretanto, mesmo com a melhora do time comandado por Cláudio Tencati, o marcador não foi alterado e o zero não saiu do placar até o apito final, que decretou o final do jogo.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 x 0 ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Ressacada, Florianópolis (SC)
Data: 17 de julho de 2018, terça-feira
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Michael Stanislau (RS)
Cartões amarelos: Marquinhos Silva e Alemão (Avaí); Tomas Bastos, Jhonathan e Pedro Bambu (Atlético-GO)
Gols: –
AVAÍ: Aranha; Alemão, Betão, Marquinhos Silva e Guga; Matheus Barbosa, Pedro Castro e João Paulo; Getúlio (Luanzinho), Rômulo e Beltrán (Maurinho) (Marquinhos)
Técnico: Geninho
ATLÉTICO-GO: Jefferson; Jhonathan, Lucas Rocha, Oliveira e Bruno Santos; Pedro Bambu, Fernandes e Tomas Bastos (Alisson); André Luís (Wesley Natã), Júnior Brandão e Renato Kayser (Júlio César)
Técnico: Cláudio Tencati
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário