O Bahia joga neste sábado por seu acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Precisando apenas de um empate, o Tricolor visita o já campeão Atlético-GO, às 17h30 (de Brasília), no estádio Olímpico, pela última rodada da Série B.
O Bahia soma 63 pontos e ocupa a terceira colocação nesta Segundona, logo em seguida, o Vasco tem 62, enquanto o Náutico é o quinto colocado com 60. As três equipes lutam por duas vagas na Série A, sendo que o Timbu recebe o Oeste, e o Cruz-Maltino encara o Ceará, sendo que todos os jogos ocorrem no mesmo horário. Apesar de precisar apenas de um empate para garantir o acesso, o Tricolor baiano descarta entre em campo apenas para segurar o zero a zero.
“Estamos cientes de todas as dificuldades que enfrentaremos durante os noventa minutos e precisamos passar por cima delas. Queremos fazer um bom jogo e buscar o triunfo. Não podemos ficar pensando no empate. Isso pode ser perigoso. Temos condições de chegar lá e vencer o Atlético-GO, que tem uma grande equipe e fez um campeonato fantástico”, disse o lateral direito Eduardo.
“Esse grupo merece muito o acesso para a primeira divisão. O torcedor do Bahia merece estar de volta na Série A. Vamos lutar muito nesta última partida para confirmar o retorno do Bahia para a elite do nosso futebol. Só depende da gente e dos nossos esforços. É dar a vida contra o Atlético e conquistar o objetivo”, completou.
Apesar de o Atlético-GO já ter garantido o título da Série B, com 73 pontos somados, oito acima do Avaí, segundo colocado, o Dragão descarta um jogo de compadres neste sábado. A partida será ainda mais importante para o atacante Gilsinho, que busca renovar seu contrato com o Atlético-GO.
“Acho que não tem isso, seria uma falta de respeito com o clube e com a torcida que vai pagar o ingresso. A gente tem de fazer o que vem fazendo e dar o máximo para vencer. Temos de jogar para frente para deixar uma boa impressão. Acho que tenho demonstrado que futebol é em campo. Mesmo com 32 anos, estou mostrando que posso jogar em alto nível. Estou tranquilo quanto a isso (idade) e sei que tenho condições”, afirmou.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X BAHIA
ATLÉTICO-GO X BAHIA
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Data: 26 de novembro de 2016, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-ASP FIFA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC-FIFA) e Rogerio Pablos Zanardo (SP-ASP FIFA)
Data: 26 de novembro de 2016, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-ASP FIFA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC-FIFA) e Rogerio Pablos Zanardo (SP-ASP FIFA)
ATLÉTICO-GO: Marcos; Jonathan, Thales, Lino e Raul; Silva, Pedro Bambu, Caíque, Luiz Fernando e Marquinho (Matheus Carvalho); Lucas Crispim (Edson Júnior)
Técnico: Marcelo Cabo
Técnico: Marcelo Cabo
BAHIA: Muriel; Eduardo, Jackson, Tiago e Moisés; Feijão, Luiz Antonio, Renê Junior e Régis (Renato Cajá); Edigar Junio (Allano) e Hernane
Técnico: Guto Ferreira
Técnico: Guto Ferreira
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário