sábado, 26 de novembro de 2016

Por vaga na Série A, Náutico enfrenta desesperado Oeste



Pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico pega o Oeste, na Arena Pernambuco, em um dos jogos que mais prometem desta reta final. As duas equipes ainda têm muito interesse na competição. O Náutico segue atrás de uma vaga no G4, enquanto o Oeste tenta se garantir longe do rebaixamento.
O Timbu está na 5ª colocação com 60 pontos, dois a menos do que o Vasco, último colocado do G4. Para conseguir o acesso para a elite do futebol em 2017, o time pernambucano tem que vencer a sua partida e torcer para o Vasco não ganhar do Ceará, em partida disputada no mesmo horário.
Em clima de decisão, o técnico Givanildo Oliveira optou por não adiantar qual será a escalação da sua equipe. “Vou esperar, porque existe duas dúvidas. Prefiro não falar os nomes e nem as possibilidades para não dar dicas.” As duas incertezas do comandante são o substituto de João Ananias – a disputa está entre Rodrigo Souza e Maylson – e quanto ao retorno de Marco Antônio, que já está recuperado, mas Esquerdinha vem com um bom desempenho.
O Oeste, por outro lado, briga na outra ponta da tabela. O time paulista ocupa a 16ª colocação com 38 pontos, um a mais do que o Joinville, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Para garantir a sua permanência na Série B sem ter de se preocupar com o resultado entre JEC e Vila Nova, o Rubrão precisa vencer a sua partida.
“Será um jogo muito difícil para os dois times, mesmo em situações diferentes. Treinamos bem durante esta semana, nos preparamos para todas as situações possíveis no campo. É o último jogo, não temos mais margem para erros. Seguimos dependendo somente de nós, mas iremos atrás da vitória”, adiantou o goleiro Felipe Alves.
O técnico Fernando Diniz seguirá sem contar com Daniel Simões e Matheus Vargas, que sequer viajaram para Pernambuco. De qualquer forma, o comandante deverá prezar pelo entrosamento entre o elenco e deve entrar em campo com a mesma formação que enfrentou o Joinville na última rodada.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X OESTE
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 
26 de novembro de 2016, sábado
Horário: 
17h30 (de Brasília)
Árbitro: 
Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: 
Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
NÁUTICO: Julio Cesar; Joazi, Igor Rabello, Rafael Pereira e Gastón; João Ananias, Rodrigo Souza (Maylson), Esquerdinha (Marco Antônio) e Vinícius; Rony e Bergson
Técnico: 
Givanildo Oliveira
OESTE: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Francis e Betinho; André Castro, Léo Artur, Rodolfo e Pedro Carmona; Marquinho, Marcus Vinícius e Crysan
Técnico: 
Fernando Diniz
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário